BESSA GRILL
Início » Cidades » Analistas políticos de Pitimbu-Pb observam contradições do Prefeito Leonardo em Rádio

Analistas políticos de Pitimbu-Pb observam contradições do Prefeito Leonardo em Rádio

O Prefeito fez sérias críticas ao Governador do Estado da Paraíba Ricardo Coutinho,porquanto o seu Assessor e Coordenador de Campanha o ex- vereador Durval Lira, atualmente ocupando um cargo no gabinete do Deputado Tião Gomes, afirma categoricamente que sem ajuda do governo do Estado o município jamais teria condições de decolar

20/05/2016 04:34

Entrevista concedida pelo Prefeito Leonardo Barbalho do município de Pitimbu-Pb a uma emissora de Rádio FM do Litoral do Sul, vem repercutindo negativamente no seio político tanto da situação como da oposição, segundo os mentores da política o Prefeito caiu em várias contradições.

EX-VEREADOR DURVAL LIRA

EX-VEREADOR DURVAL LIRA

O Prefeito fez sérias críticas ao Governador do Estado da Paraíba Ricardo Coutinho,porquanto o seu Assessor e Coordenador de Campanha o ex- vereador Durval Lira, atualmente ocupando um cargo no gabinete do Deputado Tião Gomes, afirma categoricamente que sem ajuda do governo do Estado o município jamais teria condições de decolar no que se refere a algumas obras desenvolvidas principalmente no que tange ao Turismo, Paisagismo e Agricultura. Durvalzinho, como é conhecido fez tais colocações nos corredores da Casa de Epitácio Pessoa e na ocasião chegou a ser elogiado por parlamentares ligados ao Governo no qual o ex-vereador e líder político de Pitimbu ocupou cargo de confiança e que tem bom relacionamento com o chefe do executivo.

PREFEITO LEONARDO BARBALHO-ALFINETANDO O GOVERNADOR RC

PREFEITO LEONARDO BARBALHO-ALFINETANDO O GOVERNADOR RC

“Não podemos ter um Governo que pensa que o litoral sul da Paraíba se resume ao Conde. Quando sabe-se que após o Conde há há 27 quilômetros de orla. Não estou agredindo o governador, estou esperneando e mostrando o choro de quem precisa de atenção”. Leonardo Barbalho

 

Servidores denunciam atraso no pagamento de salários em Pitimbu .prestadores de serviços estao sem receber salários desde dezembro do ano 0assado.

Servidores denunciam atraso no pagamento de salários em Pitimbu .prestadores de serviços estao sem receber salários desde dezembro do ano 0assado.

Leonardo Barbalho que segue para disputar a reeleição, iniciou o bate papo falando justamente sobre a grande discrepância entre o quanto arrecada os quatro municípios do Litoral Sul em relação a Pitimbu, citando que Pitimbu é o “primo pobre” das cidades da região por receber o menor repasse em comparação a Alhandra, Caaporã, Conde e Pedras de Fogo.

O gestor, ainda assim, se disse orgulhoso em vir conseguindo manter o pagamento dos salários dos servidores em dia, uma vez que tem sido tarefa das mais difíceis da gestão já que a folha de pagamento ultrapassa a cifra de R$ 1 milhão.

O prefeito acredita que a partir de 2018 quando começar a ser recolhido o ICMS da fábrica de Cimentos Brennand a cidade terá uma nova realidade. Porém, nos dias atuais, trabalha com o “freio de mão puxado” para não correr o risco de atrasar os salários e fornecedores.

Mesmo com uma receita inferior, a gestão de Leonardo, que é contador por profissão, conseguiu realizar muitas obras, ações e serviços, desmistificando muitas crenças plantadas por ex-gestores.

 

Criança é vítima do caos na Saúde de Pitimbu na Paraíba

Criança é vítima do caos na Saúde de Pitimbu na Paraíba

“Eu cresci em Pitimbu ouvindo as pessoas dizendo que a cidade não tinha condições de ter um médico 24 horas, um pronto atendimento que tivesse enfermeira, auxiliar, recepcionista, alimento, motorista de plantão, ambulâncias, mas, nós conseguimos desmistificar isso e realizar o sonho da população, pois desde janeiro de 2013 implantamos com recursos próprios esse avanço na saúde de Pitimbu, com atendimento 24 horas. Diziam que Pitimbu não tinha possibilidade de mandar ônibus para João Pessoa e Goiana, faziam uma séria de exigências, mas, hoje temos transporte diário para João Pessoa e Goiana levando alunos que querem ter um futuro melhor”, destacou o prefeito.

“Conseguimos equalizar o pouco recurso que recebemos. Para se ter uma ideia, o valor que nos é repassado equivale a um terço do que os outros municípios da região recebem. Mas, graças a Deus, com muito trabalho e um secretariado extremamente devotado, mesmo tendo consciência de que são os secretários que menos recebem no Litoral Sul, estamos trabalhando e mostrando trabalho. O nosso pessoal, os comissionados e contratados na verdade são apaixonados por Pitimbu, por isso que as coisas dão certo, pois temos esse diferencial, de funcionários que ganham pouco e se dedicam muito, por querermos o melhor para nossa cidade. Nós temos avançado em todas as áreas, educação, saúde, esporte, infraestrutura, ação social, turismo e todas as secretarias nossa tem correspondido as expectativas”, pontuou o gestor.

 

PONTE DA PONTINHA-PREFEITO NÃO CONVENCEU O GSTO DE TANTO ODINHEIRO E O DESVIO DE CIMENTO DOADO PARA CONCLUSÃO DA OBRA

PONTE DA PONTINHA-PREFEITO NÃO CONVENCEU O GSTO DE TANTO ODINHEIRO E O DESVIO DE CIMENTO DOADO PARA CONCLUSÃO DA OBRA

Ponte da Pontinha

Uma das grandes cobranças que recaem sobre a atual gestão é a reconstrução da Ponte da Pontinha. Leonardo justificou a demora no início da obra e garantiu que a comunidade terá em breve a tão sonhada ponte. “Infelizmente tivemos um erro de cálculo por parte do engenheiro da Prefeitura. Mas, ainda essa semana vamos receber o novo projeto para que um novo edital seja lançado na próxima semana e a obra possa ficar pronta antes das eleições”, garantiu Barbalho.

Turismo

SITUAÇÃO ATUAL DA GUARITA ONDE FUNCIONA A SECRETARIA DE TURISMO

SITUAÇÃO ATUAL DA GUARITA ONDE FUNCIONA A SECRETARIA DE TURISMO

Pitimbu é a primeira praia da Paraíba, inicia na desembocadura do Rio Goiana, na Pontinha em Acaú, termina em Praia Bela e com 27 km ostenta, inclusive, maior extensão que a da orla da Capital. Leonardo apontou o saneamento básico como um dos graves problemas da cidade que atrapalha turistas e moradores. “Tudo que Deus podia fazer de maravilhoso por uma cidade, ele colocou em Pitimbu. Uma orla maravilhosa, montanhas, coqueiros, faixa de areia bonita, grande. Porém, a linha de gestores de Pitimbu ainda não conseguiu construir uma infraestrutura adequada para receber turistas. Mas, na minha gestão, aos poucos, com os parcos recursos próprios, estamos de rua em rua tirando aquele esgoto que corre a céu aberto e colaborando da melhor maneira para resolver problemas que há tempos existem. Espero que até o fim do ano, nós consigamos concluir o bairro da Guarita, a rua Central de Pitimbu que inicia no Mercadinho de Aprígio até a praça do Centro, estamos indo para Guarita, voltaremos para ladeira e a rua de atrás nos iremos fazer no próximo passo”, disse.

ESTA É A SITUAÇÃO DA GUARITA EM PITIMBU

ESTA É A SITUAÇÃO DA GUARITA EM PITIMBU

O projeto “Ilumina Pitimbu” segue iluminando ruas e principalmente a orla, o prefeito garante que reforçara a iluminação na entrada da cidade e que vai inaugurar até a próxima terça-feira (24), a fonte luminosa da Praça Senhor do Bonfim. Uma das grandes atrações é o letreiro instalado no mês passado, com uma declaração de amor a cidade praiana: “Eu Amo Pitimbu”.

O gestor garante que instalará relógios na cidade, entregará a ampliação da praça que fica em frente a Prefeitura de Pitimbu, num formato mais moderno e mais atrativo e também irá recuperar a praça central de Pitimbu.

Ainda na entrevista, o gestor lamentou o abandono do Governo do Estado para com Pitimbu

A cidade de Conde recebe quase três vezes mais recurso que Pitimbu. Mas, de acordo com Leonardo o governo municipal, não só o atual, mas, das gestões anteriores não fizeram nada no Conde. “Vamos para Coqueirinho, quem fez aquelas barracas lá e pavimentou a ladeira? O Governo do Estado. Quem fez a orla de Jacumã com aqueles bangalôs que já estão até ultrapassados? O Governo do Estado. O binário quem fez? O Governo Estadual. Abastecimento de água, recuperação do asfalto central de Jacumã? Governo do Estado, que agora já se comprometeu a pavimentar mais cinco acessos a Praia do Amor, e outras praias. Eu pergunto, o que o Governo do Estado fez em Pitimbu? Eu me lembro que Cássio quando foi governador fez o calçamento entre Pitimbu e Acaú que foi um avanço extraordinário para aquela, e que até hoje supre a nossa necessidade apesar de não ter a manutenção do Governo do Estado, porém ainda é a nossa salvação. Nós suplicamos, carecemos que o Governo Estadual olhe para Pitimbu, veja o mapa da Paraíba e confirme que a cidade está inserida no mapa estadual. Nós não podemos ter um Governo que pensa que o Litoral Sul da Paraíba se resume ao Conde. Quando sabe-se que após o Conde há 27 quilômetros de orla. Não estou agredindo o governador, estou esperneando e mostrando o choro de quem precisa de atenção”, finalizou Leonardo.

www.reporteriedoferreira.com