BESSA GRILL
Início » Notícias » Amadeu vence a eleição da FPF com 37 votos; Coriolano teve 29 e João Máximo, 4

Amadeu vence a eleição da FPF com 37 votos; Coriolano teve 29 e João Máximo, 4

Candidato ainda tentou impugnar a apuração, mas levou a melhor nas urnas

12/12/2014 18:12

 

201412120551070000004439Após muito impasse, o candidato Amadeu Rodrigues foi eleito, na tarde desta sexta-feira (12), presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) com 37 votos. Em segundo lugar, veio a chapa de Coriolano Coutinho com 29 votos e por último, João Máximo com 4 votos.

A votação encerrou no horário previsto, em torno das 14h. No entanto, a chapa composta por Amadeu e Nosman Barreiros entrou com um pedido de liminar que atrasou o início da apuração. A ação, que foi deferida pelo juiz Herbert Lisboa da 4ª Vara Cível, pedia que os votos identificados por letras e números fossem impugnados. A junta eleitoral interpretou que o ‘X’ também era uma letra, e portanto, quase nenhum voto seria considerado válido.

Após muito impasse e pedidos de derrubada da liminar, foi feito um acordo para que os votos com ‘X’ e outras manifestações de marcações fossem considerados válidos e os votos com letras e números que sugerissem indicações das entidades que votaram seriam impugnados. No entanto, a liminar permaneceu protocolada. Após o acordo, iniciou-se a apuração.

Por volta das 16h20, os votos começaram a ser organizados pela junta eleitoral e às 16h30, a chapa de Amadeu Rodrigues foi anunciada a vencedora da eleição com mais de 50% dos votos. Por fim, decidiu-se em consenso dos candidatos e seus representantes que nenhum voto seria impugnado, e a ao todo, 70 votos foram considerados válidos. Ao todo, 61 entidades votaram (algumas possuem o direito de dois votos), abstendo-se do direito de voto apenas duas: Filipeia e Santos Tereré.

www.reporteriedoferreira.com