BESSA GRILL
Início » Notícias » Alpinista morre durante escalada no Morro do Pão de Açúcar

Alpinista morre durante escalada no Morro do Pão de Açúcar

3/12/2012 11:06

Um alpinista morreu, na tarde deste domingo (2), após sofrer uma queda durante uma escalada no Morro do Pão de Açúcar, na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação é do Grupamento de Operações Aérea (GOA), do Corpo de Bombeiros. Um helicóptero da corporação foi acionado, por volta das 15h30, para resgatar o rapaz e outra jovem alpinista que o acompanhava.

O Corpo de Bombeiros informou que a mulher resgatada foi identificada como Andreia Pereira, de 40 anos. Ela foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, ela sofreu pequenas escoriações e o estado dela é estável.

Já o alpinista morto não teve o nome divulgado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o Hospital Rocha Maia, em Botafogo, na Zona Sul, e morreu no local.

Cerca de 10 bombeiros atuaram no resgate, que levou cerca de uma hora, já que o local era de difícil acesso. Por volta das 16h30, o alpinista foi levado para o campo do Exército, na Urca, e em seguida para o hospital.