BESSA GRILL
Início » Esportes » Alejandro Sabella acerta salários para assumir comando do São Paulo

Alejandro Sabella acerta salários para assumir comando do São Paulo

Técnico da Argentina na Copa do Mundo de 2014 estaria negociando com Manchester City, e teria pedido prazo de dez dias à diretoria tricolor

8/04/2015 19:01

 

201504080348320000006699Dois dias após confirmar a saída de Muricy Ramalho, o São Paulo pode estar próximo de anunciar um novo comandante para o restante da temporada. De acordo com Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports, o clube teria chegado a um acordo sobre as bases salariais com Alejandro Sabella, treinador que comandou a Argentina no vice-campeonato na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Segundo o jornalista, o técnico teria pedido um prazo de dez dias à diretoria tricolor justamente por estar negociando também com o Manchester City.

Cotado como um dos prováveis sucessores do chileno Manuel Pellegrini, que deverá deixar o clube após o fim da Barclays Premier League, o argentino espera acertar sua situação até a próxima semana, dando assim uma resposta definitiva sobre se aceita ou não assumir o comando do São Paulo nesta temporada. Esta seria a segunda vez que Alejandro Sabella trabalharia fora das quatro linhas no futebol do Brasil. Em 2005 fez parte da comissão técnica do Corinthians na passagem de Daniel Passarella pelo clube do Parque São Jorge.

Ainda de acordo com Paulo Vinícius Coelho, a diretoria do São Paulo considera Abel Braga como segunda opção para o cargo de treinador. Desempregado desde o final da última temporada, quando deixou o Internacional, o técnico está em viagem com o filho pela Romênia, e já teria consciência do interesse tricolor. Em caso de recusa por parte de Alejandro Sabella, o ex-comandante do Colorado vira principal o alvo do presidente Carlos Miguel Aidar no Morumbi.

Mesmo contando com avaliação positiva por parte de conselheiros no São Paulo, o nome de Vanderlei Luxemburgo surge apenas com terceira e distante opção. Fora do agrado de Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, o atual treinador do Flamengo tem chances remotas de assumir o Tricolor em 2015.

www.reporteriedoferreira.com    Fox Sports