BESSA GRILL
Início » Cidades » Agentes socioeducativos realizam ação voltada para o Dia das Mães no CEJ de João Pessoa

Agentes socioeducativos realizam ação voltada para o Dia das Mães no CEJ de João Pessoa

13/05/2019 07:37

Os agentes socioeducativos da unidade do CEJ em João Pessoa demonstraram todo o respeito e compromisso que têm pelo trabalho que realizam naquele centro de ressocialização. Eles realizaram uma ação de solidariedade voltada para as mães dos jovens que cumprem Medidas Judiciais para lembrar o Dia das Mães, transcorrido neste domingo, dia 12 de maio.

“Com muito respeito e dignidade estamos levando um pouco da palavra de nosso trabalho e valorização pelos que ali estão segregados pela Justiça. Vale salientar que toda ação é mais um trabalho humanizado e não em “trocas de favores”, comentou o diretor Wendel Lacerda.

Este é o segundo ano que os agentes socioeducativos do CEJ realizam por conta própria as comemorações alusivas ao Dia das Mães. “Essa ação já é uma marca do nosso trabalho de reeducação dos jovens. Com isso estamos contribuindo para que seja revertida aquela imagem de “agente é pra bater”.

“Ao contrário disso, estamos aqui para ajudar e orientar os reeducandos naquilo que eles precisarem para sair uma pessoa melhor, mais humana e disposta a vencer com dignidade”, completou. O diretor Wendel Lacerda.

“Muitos dos que estão ali criticam sem saber de fato o que realmente está por traz de uma palavra que nunca usaram, respeito. “Com essa palavra conquistamos familiares e os próprios jovens oportunizando dignidade, compromisso com o outro e acima de tudo, recebendo o que há de melhor na socioeducação, que é o reconhecimento dos órgãos de Justiça’, concluiu.

www.reporteriedoferreiracom.br