BESSA GRILL
Início » Notícias » Afastada, prefeita de Natal diz ter sido condenada por ‘indícios’

Afastada, prefeita de Natal diz ter sido condenada por ‘indícios’

3/12/2012 14:00

Afastada da Prefeitura de Natal há um mês sob suspeita de desviar dinheiro público, Micarla de Sousa diz ser um “arquivo vivo” e que foi “condenada moralmente” apenas por “indícios”.

Em entrevista, a jornalista de 42 anos, cuja gestão era reprovada por 92% da população, afirma que seu “martírio” começou após “dizer não” a “poderosos e influentes” do Estado.

Segundo a Promotoria, havia uma “rede de corrupção” na prefeitura, alimentada por verbas da saúde e da educação. Os recursos teriam bancado supermercado, joias e até funcionários pessoais da prefeita afastada.

Com base em documentos e em dados telefônicos e fiscais, o Ministério Público afirma ainda que servidores do primeiro escalão da prefeitura agiam como tesoureiros pessoais de Micarla e do ex-marido.

Dona da afiliada local do SBT, Micarla diz que já vinha de família rica, e que se endividou por ajudar “pessoas necessitadas”. Afirma que a crise de gestão em Natal, que enfrenta caos em diversas áreas, é resultado do baixo crescimento do país.

 

 

 

da Folha