BESSA GRILL
Início » Notícias » Adalberto Fulgêncio tomará posse na segunda e anunciará pacto da Saúde

Adalberto Fulgêncio tomará posse na segunda e anunciará pacto da Saúde

13/04/2013 00:30

O novo secretário Municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, tomará posse oficialmente no cargo na próxima segunda-feira (15). Ele já se licenciou do cargo como diretor da Auditoria do Sistema  Único de Saúde (SUS) e retorna com a família para João Pessoa neste final de semana, conforme confirmou o prefeito Luciano Cartaxo ao WSCOM Online.

Adalberto Fulgêncio assume a Secretaria de Saúde com a responsabilidade de dar uma contribuição estratégica para a pasta, priorizando o diálogo entre todos os órgãos que compõem o poder público na área, sejam eles em nível federal, estadual ou municipal. Para isso, ele deverá implantar uma série de medidas.

A primeira será a formalização de um pacto que possibilitará ações concretas para a saúde municipal. A ideia é beneficiar todas as classes da sociedade, principalmente, as mais humildes que dependem diretamente do serviço público.

Adalberto Fulgêncio ainda deverá se reunir com o ex-secretário Lindemberg Medeiros, para receber um relatório das ações que estão sendo planejadas e executadas pela pasta.

Mudança na pasta

O ex-secretário Lindemberg Medeiros, pediu exoneração do cargo em que ocupa na administração municipal. Em documento entregue ao prefeito Luciano Cartaxo, ele afirmou que em face de uma legislação assumida por sua instituição de origem, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está sob risco de “reduzir direitos e quebrar o regime de trabalho (dedicação exclusiva)”. “Diante de tal situação, solicito, a minha exoneração do cargo de Secretário Municipal de Saúde”.

O prefeito Luciano Cartaxo aceitou o pedido de exoneração do secretário, reconhecendo o bons serviços que o médico realizou à frente da Saúde. Ele aproveitou para anunciar Adalberto Fulgêncio, atual diretor da Auditoria do SUS (Ministério da Saúde), como novo secretário de Saúde do Município.

Da Redação com Wscom