Eixo de ônibus quebra e deixa duas pessoas feridas na Rua das TrincheirasUm ônibus da empresa Santa Maria, que circula em João Pessoa, teve o eixo rompido no início da noite dessa segunda-feira (21). O acidente congestionou uma das principais vias do bairro de Jaguaribe e duas pessoas ficaram feridas.

O veículo pertence à linha 109 – Rua do Rio, e trafegava pela Rua das Trincheiras, na Capital. O eixo que segura os pneus traseiros do ônibus rompeu e fez as rodas circularem até a porta de trás. Com o tamanho e força das rodas, a escada da saída ficou amassada, assim como também a lataria do veículo.

Duas mulheres ficaram feridas no acidente. Maria das Neves, de 49 anos, teve o braço e bacia machucados. Já a outra vítima, de nome e idade não identificada, teve lesão no nariz.  As duas passageiras do ônibus foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Eixo de ônibus quebra e deixa duas pessoas feridas na Rua das Trincheiras

Jessica dos Santos, sobrinha de Maria das Neves, conversou com a reportagem e relatou como soube do acidente: “Ligaram pra mim e disseram que minha tia tava no ônibus e que ela tinha se machucado no acidente”, afirmou a jovem.

Muitos usuários e testemunhas questionaram as condições dos transportes coletivos em João Pessoa. A empresa Santa Maria enviou um reboque para retirar o eixo e o ônibus quebrado do local.

Por sorte o veículo não teve maiores estragos e não houve nenhuma morte.