BESSA GRILL
Início » Internacionais » Trem descarrila e colide contra plataforma de estação na França

Trem descarrila e colide contra plataforma de estação na França

12/07/2013 18:20

Uma autoridade de transporte ferroviário da França afirmou nesta sexta-feira (12) que um trem de passageiros intermunicipal descarrilou e colidiu contra a plataforma da estação Bretigny-sur-Orange, localizada a 20 km de Paris.

Reuters

Bombeiros retiram homem ferido após acidente de trem na estação Bretigny-sur-Orange, na França

De acordo com o ministro do Interior francês o acidente deixou ao menos sete mortos e vários feridos. Manuel Valls afirmou a jornalistas que o número de mortos e feridos está em “constante evolução”.

O trem, que deixou Paris em direção a Limoges, carregava cerca de 380 passageiros. Segundo Jean-Paul Boulet, autoridade de transporte ferroviário do país, o trem descarrilou por volta das 17h15 (12h15 em Brasília).

Um passageiro que falou ao canal de TV francês BFM disse que o trem estava em velocidade normal e a parada na estação Bretigny-sur-Orange não estava prevista. Ele descreveu crianças sozinhas em meio ao caos.

Dois vagões, o vagão de número 3 e o vagão de número 4 descarrilaram e, então, tiraram outros vagões para fora do trilho, disse Guillaume Pepy, chefe da autoridade de transporte rodoviário do país. “Alguns carros simplesmente descarrilaram, outros ficaram inclinados, outros caíram”, disse.

Vários veículos de imprensa do país falaram de passageiros que foram eletrocutados e esmagados.

Com AP

Ig