BESSA GRILL
Início » Internacionais » Tillerson e Lavrov se reúnem nesta quarta-feira em Washington

Tillerson e Lavrov se reúnem nesta quarta-feira em Washington

9/05/2017 09:58

 

Secretário de Estado dos EUA e ministro das Relações Exteriores russo já se encontraram em Moscou em abril. Conflito na Ucrânia e guerra na Síria estarão em pauta de reunião.

Chanceler russo, Sergei Lavrov, e o secretário de estado americano, Rex Tillerson, participam de encontro em Moscou, em 12 de abril (Foto: Maxim Shemetov/ Reuters)Chanceler russo, Sergei Lavrov, e o secretário de estado americano, Rex Tillerson, participam de encontro em Moscou, em 12 de abril (Foto: Maxim Shemetov/ Reuters)

Chanceler russo, Sergei Lavrov, e o secretário de estado americano, Rex Tillerson, participam de encontro em Moscou, em 12 de abril (Foto: Maxim Shemetov/ Reuters)

O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, se reunirá nesta quarta-feira em Washington com o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, para discutir assuntos como o conflito na Ucrânia e como terminar com a guerra na Síria, informou o Departamento de Estado.

O Departamento anunciou que os dois funcionários falarão sobre como acabar com a luta entre as tropas ucranianas e os rebeldes separatistas apoiados pela Rússia, em um comunicado publicado nesta segunda-feira.

Quanto à Síria, foi informado que Tillerson “pretende discutir os esforços para diminuir a violência, fornecer assistência humanitária aos sírios e assentar as bases para um acordo político do conflito”.

A Rússia é um aliado chave para o presidente sírio Bashar al-Assad.

O ministério russo das Relações Exteriores havia informado inicialmente que os dois diplomatas se reuniriam na quarta ou quinta-feira no Alasca, à margem de uma cúpula sobre o Ártico.

Mas o encontro agora foi transferido à capital americana.

www.reporteriedoferreira.com.br Por France Presse