BESSA GRILL
Início » Internacionais » Terremoto deixa dois mortos e mais de 100 feridos em Taiwan

Terremoto deixa dois mortos e mais de 100 feridos em Taiwan

6/02/2018 17:21

Abalo sísmico de magnitude 6,4 na escala Richter causos estragos em edifício; área atingida situa-se perto da junção de duas placas tectônicas

Reprodução/ TwitterTerremoto fez hotel na cidade de Hualien desabar parcialmente e deixar cerca de 30 pessoas presas nos escombros

Ao menos duas pessoas morreram e 114 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6.4 na escala Richter atingir a costa leste de Taiwan nesta terça-feira (6). Segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália (INGV), o tremor ocorreu no mar, a cerca de 20 quilômetros de profundidade.

As autoridades locais confirmaram que um hotel na cidade de Hualien desabou parcialmente e deixou cerca de 30 pessoas presas nos escombros. De acordo com o jornal britânico The Guardian, cerca de 28 pessoas já foram resgatadas. Outros edifícios foram danificados por conta do terremoto . 

Uma série de réplicas do tremor atingiu a área, mas não houve nenhum alerta sobre um possível tsunami. Em entrevista ao jornal britânico BBC, a testemunha Zeena Starbuck disse que é possível vez luzas dentro do hotel. “Pessoas com telefones estão acendendo as luzes da lanterna para que as pessoas saibam que estão lá”.

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, disse que os socorristas de toda a ilha se preparavam para ajudar. “Vamos entrar no trabalho de ajuda de desastre o mais rápido possível”, disse ela em uma publicação em sua página do Facebook.

 

Área de tremor
Taiwan situa-se perto da junção de duas placas tectônicas e é regularmente atingida por terremotos, como o desta terça-feira. No último domingo, outros cinco tremores atingiram a ilha em duas horas.

 

Em fevereiro de 2016, o complexo de apartamentos Wei-Guan de 16 andares, caiu de lado, com muitos de seus moradores ficando enterrados entre os escombros. O pior tremor da ilha nas últimas décadas foi um terremoto de magnitude 7,6 em setembro de 1999, que matou cerca de 2.400 pessoas.

www.reporteriedoferreira.com.br    * Com informações da Ansa