BESSA GRILL
Início » Internacionais » Sobe para 19 o número de mortos em ataque a hospital dos Médicos Sem Fronteiras

Sobe para 19 o número de mortos em ataque a hospital dos Médicos Sem Fronteiras

4/10/2015 00:36

Um ataque aéreo atingiu um hospital dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Kunduz, no norte do Afeganistão. Segundo o MSF, 19 estão mortos, entre eles, três crianças.  “É com profunda tristeza que confirmamos que, até o momento, nove morreram por causa do ataque aéreo que aconteceu na madrugada no hospital dos Médicos Sem Fronteiras em Kunduz. A última informação é que há 37 pessoas seriamente feridas durante o bombardeio, e que 19 delas fazem parte da equipe dos Médicos Sem Fronteiras.0ilkavqk40jok83krbrw9fwzx

APHospital dos Médicos Sem Fronteiras no Afeganistão é visto em chamas depois de um ataque aéreo que durou 30 minutos
“Alguns daqueles que estão mais gravemente feridos estão sendo transferidos para estabilização em um hospital em Puli Khumri, há duas horas de carro”, informou o MSF, no site internacional da organização.

Em nota, o MSF diz que informou as coordenadas de GPS do hospital, alojamento, escritório e de uma unidade de estabilização em Chardara. “Assim como o MSF faz em todos os contextos de conflito, essas locações precisas foram comunicadas para todas as partes envolvidas em múltiplas ocasiões, nos últimos meses, inclusive na data recente de 29 de setembro”.  O ataque continuou por mais de 30 minutos depois que os oficiais milita.

www.reporteriedoferreira.com Por Ig