BESSA GRILL
Início » Internacionais » Reino Unido estaria “melhor sem a União Europeia”, diz Donald Trump

Reino Unido estaria “melhor sem a União Europeia”, diz Donald Trump

18/05/2016 19:00
Em entrevista, Donald Trump disse que boa parte da crise de imigração foi impulsionada pela UE
Reprodução/ donaldjtrump.com

O pré-candidato republicano Donald Trump afirmou que o Reino Unido estaria “melhor sem a União Europeia”, despertando um acalorado debate sobre a votação popular que acontecerá no dia 23 de junho e decidirá se o país segue ou não integrando o grupo.

“Pessoalmente, eu diria que eles estão melhor sem isso. Mas não estou fazendo uma recomendação, é apenas meu sentimento”, afirmou Trump, em entrevista.

O republicano disse, ainda, que muito da crise de imigração europeia foi impulsionada pela própria UE. Trump lembrou que tem muitos investimentos no Reino Unido e que conhece bem o país. “Mas quero que eles tomem sua própria decisão”, concluiu.

As declarações colocam o empresário em posição divergente à do primeiro-ministro britânico, David Cameron, que faz campanha para que o país permaneça na UE. O presidente norte-americano, Barack Obama, também pediu a manutenção do país no bloco, advertindo que a perspectiva de fechar acordos comerciais com os Estados Unidos seria afetada caso o Reino Unido saísse.

www.reporteriedoferreira.com Por Estadão