BESSA GRILL
Início » Internacionais » Número de mortos por tempestade de inverno aumenta para 12 nos EUA

Número de mortos por tempestade de inverno aumenta para 12 nos EUA

Fenômeno provocou fortes ventos e nevascas que, além de prejudicarem as viagens no feriado, deixaram centenas de casas sem energia

27/12/2012 14:15

AP

Caminhão estaciona em acostamento de estrada de Ohio durante forte tempestade de neve (26/12)

O número de mortos por uma poderosa tempestade de inverno que passou pela parte central dos EUA e em direção ao nordeste aumentou para 12.

Leia também: Tempestade se desloca para leste dos EUA

Saiba mais: Nevasca no meio-oeste americano ameaça viagens no Natal

Funcionários em Indiana disseram que um homem e uma mulher foram mortos quando a scooter que dirigiam saiu do controle em uma rua com neve na quarta-feira, fazendo-os ser atingidos por uma picape. Outras mortes incluem um homem morto em um acidente de carro na Pensilvânia e outras duas pessoas mortas em batidas na Virgínia.

A tempestade causa a queda de neve sem partes do nordeste um dia depois de ter causado o cancelamento de mais de 1,5 mil voos, frustrando muitos dos que viajavam pelas celebrações do ano-novo.

Apesar do mau tempo, nenhum voo está atrasado nesta quinta em cidades como Nova York, Filadélfia e Boston. No entanto, cerca de 200 voos de companhias aéreas dos EUA agendados para esta quinta-feira foram cancelados com um dia de antecedência, de acordo com o FlightAware.com, site que monitora voos.

Ao atingir a região central dos EUA, a tempestade provocou fortes ventos e nevascas que, além de impedir as viagens no feriado, deixaram centenas de casas sem energia. Vários motoristas ficaram presos nas rodovias por causa da neve e rajadas da nevasca de 48 km/h cobriram as estradas e causaram acidentes.

AP

Nevasca atinge Newark, em Nova Jersey (26/12)

O fenômeno, que provocou tornados na região da Costa do Golfo no dia de Natal e uma quantidade recorde de neve no Arkansas, movimentou-se em direção a Ohio e chegou à região nordeste do país. Nesta quinta, a costa recebe em sua maioria uma chuva fria, e não neve.

Do Ig