BESSA GRILL
Início » Internacionais » A NOVA MODA EM NOVA YORK? LEITURA COLETIVA DE TOPLESS

A NOVA MODA EM NOVA YORK? LEITURA COLETIVA DE TOPLESS

25/05/2014 00:28

Um grupo de mulheres chamou a atenção no Central Park, no sábado, ao discutir literatura sem blusa. E essa não é a primeira vez que elas fazem isso.

ela

A leitura não é um dos hobbies mais sexy do mundo, a princípio.

Mas um grupo de nova-iorquinas pretende mudar a forma como enxergamos a literatura.

A sua estratégia? Promover leituras coletivas de topless.

Formado em 2011, o autointitulado “Topless Pulp Fiction Appreciation Society” deu as caras novamente na semana passada, no Central Park.

Não pense você, porém, que o “pulp fiction” faz referência ao filme: trata-se de um gênero literário, no qual as mulheres são geralmente erotizadas.

“Escolhemos essa linha porque é divertida e as mulheres das capas quase sempre estão escandalosamente despidas como nós”,  disse Alethea Andrews, uma das fundadoras do movimento, em entrevista à Folha.

A bandeira delas, além de promover os livros, é lembrar às pessoas que na cidade o topless é permitido ”tanto para homens quanto para mulheres” por lei.

Uma bela missão, não?

“Queremos abrir os olhos das pessoas ao fato de que é legal para as mulheres fazerem topless e de que o corpo da mulher não é mais vergonhoso ou mais sexual do que o do homem”, afirma Alethea.

Como o clima não estava exatamente quente sábado, cerca de 10 graus, algumas garotas foram de jaqueta — mas fizeram questão de deixá-la aberta na frente, para mostrar os seios.

O grupo possui um blog onde narra as suas aventuras.

E, às vezes, faz também encontros particulares onde a nudez frontal é liberada.

Confira a seguir uma galeria de fotos com as últimas reuniões das garotas:

CENTRAL PARK

NA COBERTURA DE UM HOTEL

JANTAR PARTICULAR

Do Ig