BESSA GRILL
Início » Internacionais » Na Sibéria prédio desaba matando militares russos

Na Sibéria prédio desaba matando militares russos

O governo russo enviou equipes de emergência, cães farejadores e medicamentos ao local, assim como investigadores militares

13/07/2015 12:30

 

Vinte e três militares morreram no desabamento de um edifício em um quartel perto de Omsk, na Sibéria, informou nesta segunda-feira (13) o ministério da Defesa de Rússia, que também citou cinco desaparecidos.russia-barracks-colla_fran

“No total, 42 militares foram retirados dos escombros, 23 deles morreram”, afirmou um porta-voz do ministério.

Dezenove militares foram hospitalizados.

A tragédia aconteceu no domingo à noite na localidade de Svetly, perto da cidade de Omsk, 2.200 km ao leste de Moscou, em um centro de treinamento militar.

Uma parte do edifício de quatro andares desabou e os soldados trabalhavam para retirar os escombros.

Viktor Nazarov, governador da região de Omsk, afirmou que as autoridades locais “fazem todo o possível para ajudar o ministério da Defesa e minimizar as consequências do acidente”.

Vinte e três militares morreram no desabamento de um edifício em um quartel perto de Omsk, na Sibéria, informou o Ministério da Defesa de Rússia, que também citou cinco desaparecidos. A tragédia aconteceu no domingo à noite na localidade de Svetly (Foto: Dmitry Feoktistov/Reuters)

O governo russo enviou equipes de emergência, cães farejadores e medicamentos ao local, assim como investigadores militares.

Um representante do departamento de investigação militar informou à agência Interfax que as autoridades analisam uma possível negligência.

Segundo o exército, o centro de treinamento em que aconteceu a tragédia é responsável pela formação de jovens especialistas, incluindo motoristas e mecânicos para veículos de infantaria.

www.reporteriedoferreira.com