BESSA GRILL
Início » Internacionais » Mundo; Com bombeiro no telefone, homem ajuda mulher à dar a luz filho nos EUA

Mundo; Com bombeiro no telefone, homem ajuda mulher à dar a luz filho nos EUA

Criança começou a nascer quando casal seguia para hospital. Atendente do serviço de emergência orientou pai pelo telefone.

6/03/2014 20:30

Com auxílio de um bombeiro pelo telefone, um homem de Orange County, na Califórnia, Estados Unidos, ajudou sua mulher a dar à luz o filho do casal na casa da família.

Os dois estavam na garagem de casa seguindo para o hospital quando a bolsa da mulher, Katherine Arthur, de 29 anos, estourou. A mulher decidiu permanecer em casa, e seu marido, Keith, ligou para o serviço de emergência para pedir ajuda.

O atendente Brodie Lefebvre recebeu a ligação, pouco depois das 9h30. Pai de oito filhos, ele ajudou Keith a auxiliar sua mulher no parto.

Katherine e Keith Arthur são vistos com sua filha, Colette, que nasceu na casa da família. Pai ajudou no nascimento com orientação de bombeiro pelo telefone (Foto: Orange County Fire Authority,Steve Concialdi/AP)Katherine e Keith Arthur são vistos com sua filha, Colette, que nasceu na casa da família. Pai ajudou no nascimento com orientação de bombeiro pelo telefone (Foto: Orange County Fire Authority,Steve Concialdi/AP)

Na ligação, é possível ouvir ele orientando Keith a faze uma leve pressão quando a cabeça do bebê começou a coroar. Momentos depois, o novo pai diz, emocionado: “Eu tenho o bebê, eu tenho o bebê!”

O nascimento aconteceu no banheiro da família, que foi forrado com toalhas e travesseiros.

Ainda na gravação, é possível ouvir o bebê, uma menina, chorando. Lefebvre orientou o novo pai a enrolar a criança e mantê-la quente, colocando-a no colo da mãe.

Quando os paramédicos chegaram à casa, minutos depois, Keith estava com sua nova filha, Colette, no colo. O bebê é o quarto filho do casal.

“Ele estava extremamente calmo e fez exatamente o que o orientei”, contou o atendente.

G1