BESSA GRILL
Início » Internacionais » Mulheres poderão ser ordenadas bispos na Igreja da Inglaterra

Mulheres poderão ser ordenadas bispos na Igreja da Inglaterra

7/12/2014 00:07

Mulheres_Bispo_(Anglicanos)1370055e_400x225As mulheres enfim poderão ser ordenadas bispos na Igreja da Inglaterra, depois que seu sínodo geral ratificar esta decisão histórica nesta segunda-feira (17), abrindo caminho para a primeira ordenação no próximo ano.

Após uma votação histórica em julho dos três colégios delegados reunidos em York (norte da Inglaterra) e da aprovação formal pelo Parlamento britânico, os membros do sínodo ratificaram em Londres esta decisão.

“Hoje nós podemos começar a abraçar uma nova forma de existência da igreja e seguir juntos”, declarou o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, que assinou com o arcebispo de York, John Sentamu, essa mudança na legislação – que ocorre 20 anos depois da ordenação da primeira mulher como sacerdote.

A primeira mulher bispo poderá exercer suas funções já no ano que vem, quando nove assentos estarão vagos aguardando nomeação. No entanto, a adoção desta alteração pelo sínodo inglês não obrigará as demais igrejas anglicanas a ordenar mulheres bispos.

www.reporteriedoferreira.com