BESSA GRILL
Início » Internacionais » Fortes nevascas no Japão deixam 6 mortos, diz jornal

Fortes nevascas no Japão deixam 6 mortos, diz jornal

Tempestades de neve caem desde sexta-feira (5) no oeste e norte do país. Cerca de 1.260 pessoas estão isoladas em região montanhosa.

8/12/2014 05:38

 

c750578baab86c8d51fe5c015377bf753fff8d8aAs fortes nevascas que caíram durante os últimos dias no oeste e no norte do Japão causaram a morte de pelo menos seis pessoas e deixaram isolados mais de mil habitantes de regiões montanhosas, informa nesta segunda-feira (8) a imprensa local.

Desde a sexta-feira (5), uma onda de frio castigou grande parte do país e deixou quase um metro de neve em localidades como Okura (norte) e Shirakawa (sudoeste), enquanto o máximo foi registrado em Sukayu (norte), onde caíram 116 centímetros de neve, segundo a Agência Meteorológica japonesa (Jama).

Pelo menos seis pessoas morreram em acidentes relacionados com as condições meteorológicas, informou o jornal “Yomiuri”.

Cerca de 1.260 pessoas ficaram isoladas em suas casas no domingo (7) em Tokushima (oeste), das quais 770 continuam sem comunicação, segundo a agência “Kyodo”.

Soldados das Forças de Autodefesa japonesas (Exército) se deslocaram para áreas montanhosas para ajudar seus moradores e tentar desbloquear os acessos à região, onde a neve e o vento provocaram o fechamento de estradas e quedas de energia elétrica.

As nevascas também causaram interrupções no transporte rodoviário e ferroviário em outras regiões do país, assim como o cancelamento de 60 voos domésticos durante o fim de semana.Tempestades de neve caem desde sexta-feira (5) no oeste e norte do país.
Cerca de 1.260 pessoas estão isoladas em região montanhosa.

www.reporteriedoferreira.com G1