BESSA GRILL
Início » Internacionais » Forte tremor de terra no nordeste do Japão é sentido no hotel do Corinthians

Forte tremor de terra no nordeste do Japão é sentido no hotel do Corinthians

Nagoya, no sudoeste do país, também foi atingida por tremor que atingiu 7,3 pontos na escala

7/12/2012 14:26

Bruno Winckler

Noticiário da TV japonesa sobre os tremores de terra no país nesta sexta-feira

Um forte tremor de terra atingiu o nordeste do Japão nesta sexta-feira, por volta das 17h30 (6h30 de Brasília). De acordo com a agência de notícias Reuters, o tremor chegou a 7,3 pontos na escala Richter. A área de Miyagi, Sendai e Fukushima, a cerca de 500 km ao norte de Tóquio, foi a mais atingida.

Leia também:  Primeiro treino no Japão tem boas vindas torcedores “virados”

Um alerta de ondas de até um metro foi lançado pelo governo japonês. A área atingida por este novo tremor é a mesma do terremoto devastador de março de 2011 que matou mais de 3,8 mil pessoas.

Em Nagoya, cidade do sudoeste do Japão onde a reportagem do iG acompanha o dia a dia do Corinthians antes da estreia no Mundial de Clubes, o tremor também foi sentido. De forma mais leve e menos preocupante. Hóspedes do Hilton, hotel em que o Corinthians está instalado, relataram que sentiram o tremor

Há algumas quadras dali, no 11º andar do hotel onde está a reportagem do iG, o tremor também foi sentido. Quadros na parede começaram a se mexer e um copo d’água também tremeu em cima de uma mesa.

De acordo com moradores de Nagoya, não é necessário se preocupar com o tremor que atingiu a cidade nesta sexta-feira. “Terremotos acontecem todos dias em Nagoya. Esse não foi nada”, disse um funcionário do hotel.

A delegação do Corinthians não estava no seu hotel quando o tremor foi sentido. Membros do staff do clube que estavam no Hilton afirmaram que não sentiram nenhum tremor. Os jogadores fizeram exercícios durante a tarde em uma academia particular e depois foram liberados para conhecer a cidade.

Corinthians já fez primeiro treino no Japão. Veja fotos:

Corinthians fez, nesta sexta-feira, o primeiro treino no Japão para o Mundial de clubes. Foto: AP
1/22


Do Ig