BESSA GRILL
Início » Internacionais » Explosões matam pelo menos quatro pessoas em Karachi, no Paquistão

Explosões matam pelo menos quatro pessoas em Karachi, no Paquistão

Uma das bombas explodiu na rua e mirava uma autoridade do governo. A segunda bomba destruiu uma casa onde ela estaria sendo fabricada.

21/07/2013 01:43

Homem ferido após explosão neste sábado (20) em Karachi, no Paquistão (Foto: AP/Fareed Khan)Homem ferido após explosão neste sábado (20) em Karachi, no Paquistão (Foto: AP/Fareed Khan)

Duas explosões na noite deste sábado (20) mataram pelo menos quatro pessoas e deixaram sete feridas na cidade portuária de Karachi, no Paquistão, informou a polícia.

Carro danificado após explosão que teria acontecido em uma moto no Paquistão, neste sábado (20) (Foto: AP/Fareed Khan)Carro danificado por explosão que teria acontecido
em uma moto no Paquistão, neste sábado (20)
(Foto: AP/Fareed Khan)

A primeira bomba, cujo alvo era uma autoridade do governo, explodiu em Eesa Nagri, matando um policial e ferindo sete pessoas, incluindo a autoridade, segundo a polícia.

“Aparentemente, a bomba estava em uma motocicleta”, disse o policial Nasir Lodhi à agência de notícias France Presse, acrescentando que alguns dos feridos estão em situação crítica.

A segunda bomba explodiu minutos depois, matando três pessoas em uma casa em Patel Parra.

O policial Safdar Mashwani disse que, aparentemente, três pessoas estavam fabricando uma bomba dentro da casa, quando ela explodiu, matando o grupo instantaneamente.

Karachi, uma cidade de 18 milhões de pessoas, responde por 42% do PIB do Paquistão, mas sofre constantemente com assassinatos e sequestros e tem sido atingida, há anos, pela violência étnica, sectária e política.

G1