BESSA GRILL
Início » Internacionais » Explosões e incêndio destroem usina de gás nos EUA e ferem 7 pessoas

Explosões e incêndio destroem usina de gás nos EUA e ferem 7 pessoas

Dois trabalhadores tiveram queimaduras graves. Morador da região afirmou que série de explosões durou meia hora.

30/07/2013 06:39

fogao-300x400

Pelo menos sete trabalhadores ficaram feridos após várias explosões e um grande incêndio que destruiu uma usina de gás propano na Flórida, nos Estados Unidos, na noie desta segunda-feira (29).

Mais de 26 funcionários conseguiram deixar o local logo após o início do incêndio, indicaram às autoridades fontes da companhia Blue Rhino, proprietária do complexo.

De acordo com o porta-voz, John Harrell, sete trabalhadores ficaram feridos e foram transferidos para vários hospitais próximos à cidade de Tavares, onde fica usina. Entre os feridos, dois sofreram graves queimaduras e foram transferidos de avião ao Centro Médico Regional de Orlando.

“Ouvimos barulho de bombas durante pelo menos 30 minutos”, relatou um morador da região à emissora local “WFTV”.

As explosões, que começaram por volta das 23h locais, fizeram com que as autoridades isolassem uma área de 800 metros ao redor da usina, indicou o porta-voz, que ressaltou que as casas mais próximas estão a pouco mais de 1 km da usina.

Por enquanto, as causas das explosões são desconhecidas, assim como o incêndio posterior, que foi controlado pelos bombeiros somente depois de horas de trabalho.

Helicópteros e ambulâncias foram deslocados para a região, assim como cerca de 200 bombeiros.

G1