BESSA GRILL
Início » Internacionais » Corpos mumificados são achados em vulcão do México

Corpos mumificados são achados em vulcão do México

13/03/2015 00:14

 

mumiaCorpo mumificado é visto nesta quinta-feira (5) no vulcão Pico de Orizaba, no México (Foto: REUTERS/Hilario Aguilar)

 

 

Membros do clube de montanhismo do México e da Defesa Civil da cidade de Chalchicomula de Sesma, no México, divulgaram a descoberta de corpos mumificados no vulcão Pico de Orizaba, na fronteira dos estados de Puebla e Veracruz.

Aparentemente, os corpos são de dois homens, segundo a mídia local, e poderiam ser de alpinistas que desapareceram em 2 de novembro de 1959 após uma avalanche, indicam as autoridades locais.

Os corpos foram encontrados a 5.270 metros de altura na geleira Jamapa, no lado norte do Pico de Orizaba, e não puderam ser resgatados devido às condições meteorológicas de risco e às condições da área.

Juan Navarro, prefeito de Chalchicomula de Sesma, afirmou à agência Associated Press que não se descarta a presença de um terceiro cadáver no local, já que três montanhistas participaram da expedição de 1959.

“O gelo está cristalizado, praticamente [os corpos] estão enterrados, e a ideia é tirá-los. Vamos ver a logística para fazer isso com um helicóptero”, disse Navarro.

Ele explicou que um primeiro corpo foi encontrado no domingo e que dois funcionários da prefeitura subiram a montanha nesta quinta para tentar resgatá-lo. Eles fizeram uma pequena escavação e descobriram o segundo corpo, afirmou o prefeito.

www.reporteriedoferreira.com  G1