BESSA GRILL
Início » Internacionais » Coreia do Norte ameaça atacar Seul caso haja treinamento militar com os EUA

Coreia do Norte ameaça atacar Seul caso haja treinamento militar com os EUA

23/08/2015 00:36

 

A Coreia do Norte ameaçou lançar “indiscriminados” ataques militares à Coréia do Sul, a menos que sejam suspensos as transmissões de propaganda transfronteiriças e o treinamento militar com os Estados Unidos (EUA). As informações são dos sites “USA Today” e “Washington Post”.

AP1ahiis7f6x6etxpx205oztt4p

Soldados sul-coreanos inspecionam seus homólogos norte-coreanos durante comício de reunificação na aldeia fronteiriça de Panmunjom

Enquanto os EUA Coreia do Sul se preparam para exercícios militares conjuntos anuais da próxima semana, a Coreia do Norte fez o alerta neste sábado. Seul informou que os treinamentos anuais serão realizados entre 17 e 28 de agosto.

O Comando das Nações Unidas informou a Coreia do Norte sobre a agenda militar por meio de um altifalante em Panmunjom, a vila neutra dentro da zona desmilitarizada, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Em um comunicado divulgado pela Agência de Notícias Norte-Coreana, porta-voz para a Comissão de Defesa Nacional ameaçou se tornar uma “oposição militar mais forte”, se os planos do país vizinhos se concretizem.

“A RPDC (República Popular Democrática da Coreia) é um poder invencível cuja dimensão é desconhecida para o mundo, incluindo quando se fala em arma nuclear”, afirmou.

A Coreia do Sul retomou suas transmissões anti-Pyongyang na última segunda-feira em resposta à explosão de uma mina terrestre dentro da zona desmilitarizada entre os dois países que deixaram dois soldados sul-coreanos gravemente feridos.

www.reporteriedoferreira.com Agências