BESSA GRILL
Início » Internacionais » Colisão de trens deixa ao menos 25 feridos na França

Colisão de trens deixa ao menos 25 feridos na França

Pelo menos 25 ficaram feridos, 9 gravemente, quando trem da TGV com 178 pessoas se chocou contra vagão da TER, com 70

18/07/2014 03:10

Colisão de trens no sul da França deixou ao menos 25 feridos, nove deles gravemente, nesta quinta-feira (17), de acordo com a mídia francesa.

Trem da TGV transportava 178 passageiros quando se chocou contra trem da TER regional, com 70 pessoas, na França (17/07). Foto: Reprodução/Twitter
1/4

Um trem da TGV transportava 178 passageiros na linha Pau-Bayonne quando se chocou contra vagão da TER regional, que levava mais 70 pessoas. Relatos iniciais indicam que o trem da TGV estava parado sobre os trilhos e reiniciou a operação quando o acidente ocorreu, perto da cidade de Denguin.

Christian Fraser, correspondente da BBC, relata que vagão da TGV havia parado brevemente em sua rota e começava a se movimentar, mas não aparentemente a toda velocidade, o que pode ter evitado um acidente muito mais grave. A polícia e os bombeiros chegaram ao local rapidamente para ajudar os passageiros.

A colisão segue um recente relatório sobre acidente ferroviário que ocorreu no sul de Paris no ano passado e provocou a morte de sete pessoas. Relatório destacou o mau estado da rede ferroviária francesa e culpou a falta de manutenção pela tragédia.

*Com BBC

Por Ig