BESSA GRILL
Início » Internacionais » Choque frontal de trens deixa feridos na Suíça

Choque frontal de trens deixa feridos na Suíça

Acidente ocorreu no cantão de Vaud e feriu 35 pessoas, segundo a polícia. Teme-se que o condutor, que está desaparecido, tenha morrido.

29/07/2013 19:36

switzerland_train_col_fran2

Pelo menos 35 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (29) no choque frontal entre dois trens na Suíça, segundo a polícia.

O condutor de um dos trens ainda não foi localizado e teme-se que ele possa ter morrido, segundo Jean-Christophe Sauterel, porta-voz policial.

O acidente ocorreu às 19h locais (14h de Brasília), em Granges-près-Marnand, no cantão de Vaud, na parte de língua francesa da Suíça. Os trens iam e voltavam de Lausanne.

Polícia, bombeiros e ambulâncias estão no local, segundo as autoridades.

Os cinco feridos com gravidade foram levados de helicóptero ou ambulância para o hospital de Payerne e para o Centro Hospitalar Universitário Vaudois (CHUV), em Lausanne.

Um procurador foi ao local do acidente para a abertura de uma investigação.

O tráfego foi interrompido em parte da linha regional que une as cidade de Palézieux e Payerne, segundo a empresa federal de trens.

A colisão na Suíça ocorre a menos de uma semana do descarrilamento de um trem perto de Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, que matou 79 pessoas, em um dos piores desastres ferroviários da Europa.

G1