BESSA GRILL
Início » Internacionais » Casal filipino faz fotos de casamento em meio à destruição de supertufão

Casal filipino faz fotos de casamento em meio à destruição de supertufão

9/12/2013 00:03

O casal Earvin e Rise Nierva posou no sábado (7) para fotos de seu casamento em meio à destruição causada pelo supertufão Haiyan na cidade de Tacloban, nas Filipinas. A tragédia que completou um mês neste domingo (8) deixou mais de 5,7 mil mortos.

casal Earvin e Rise Nierva posou no sábado (7) para fotos de seu casamento em meio à destruição causada pelo supertufão Haiyan  (Foto: Aaron Favila/AP)casal Earvin e Rise Nierva posou no sábado (7) para fotos de seu casamento em meio à destruição causada pelo supertufão Haiyan (Foto: Aaron Favila/AP)

Na quinta-feira (5), as autoridades das Filipinas divulgaram em 5.719 os mortos por causa da passagem do tufão Haiyan, que causou uma grande devastação no último dia 8 de novembro na região central do arquipélago.

Segundo o Centro Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres, também há mais de 26 mil feridos e 1.779 desaparecidos por causa do tufão, que atingiu mais de 10 milhões de pessoas na região de Bisayas Oriental.

De acordo com o último relatório do centro de desastres das Filipinas, os prejuízos superam os 30 bilhões de pesos (US$ 699 milhões). Além disso, mais de 1,2 milhão de casas foram danificadas.

Haiyan, com ventos de até 315 km/h, foi o tufão mais forte registrado e o segundo desastre mais mortal na história recente das Filipinas.

Earvin e Rise Nierva se casaram no sábado (Foto: Aaron Favila/AP)
Earvin e Rise Nierva se casaram no sábado (Foto: Aaron Favila/AP)
G1