BESSA GRILL
Início » Internacionais » Calendário com padres nus causa polêmica

Calendário com padres nus causa polêmica

7/12/2014 02:06

 

3dgdsgt9hdujyi3s4dv5hk9flRússia – Um polêmico calendário sensual foi lançado na Romênia. As fotos que ilustram cada mês de 2015, segundo a agência de notícias Ansa, são de padres da Igreja Ortodoxa da Rússia. Os homens aparecem nus e teriam posado em igrejas ao sul de Moscou. A publicação é da Orthodox-Calendar (OC), organização que defende os direitos homossexuais e que já lançou edições em 2013 e 2014.

Fotos sensuais de homens ilustram as páginas do calendário

Foto:  Reprodução

A OC defende que o seu objetivo com o calendário, que é vendido pelo equivalente a R$ 40 na internet, é “criar a primeira organização global contra a homofobia na religião ortodoxa”. Ainda segundo a OC, a publicação é uma forma de “expressão artística e social”.

Segundo a agência de notícias, “alguns padres russos” acreditam que as uniões do mesmo sexo não são um “sinal do apocalipse”, como prega a religião, que é cristã mas não subordinada ao Vaticano.

De acordo com a imprensa internacional, os idealizadores do calendário são passíveis de punição na Rússia. Em junho, o presidente russo, Vladimir Putin, promulgou lei que proíbe divulgação de “material promocional homossexual”.

www.reporteriedoferreira.com Por  O DIA