BESSA GRILL
Início » Internacionais » Buscando ajuda do A.A: Prefeito de Toronto anuncia licença do cargo para tentar curar alcoolismo

Buscando ajuda do A.A: Prefeito de Toronto anuncia licença do cargo para tentar curar alcoolismo

14/05/2014 00:09

Dado a credibilidade dos alcoólicos anônimos na recuperação da doença alcoolismo, familiares e políticos amigos de Bob Ford,Prefeito de Toronto no Canadá, sugeriram que o mesmo busque ajuda junto ao AA.

O prefeito de Toronto, no Canadá, Rob Ford, anunciou nessa quarta-feira (30) que deixará temporariamente seu cargo e a campanha eleitoral para sua reeleição para “buscar ajuda imediata contra o alcoolismo”.

Ford reconhece, em um comunicado, que tem problemas com o consumo de álcool e que vem lutando contra isso há tempos. No comunicado, o prefeito não reconhece estar envolvido com o consumo de cocaína.

“Tenho tentado encarar esses problemas no último ano. Sei que necessito de ajuda profissional, e agora estou 100% comprometido em curar-me”, disse.

Não é a primeira vez que Ford se compromete a largar a bebida e buscar tratamento. Ao final do ano passado, despois que um vídeo o mostrar fumando crack, o prefeito da maior cidade canadense afirmou que havia deixado de beber.

Mas nas últimas semanas, Ford apareceu embriagado em locais públicos.

Rob Ford, prefeito de Toronto, diz que precisa de ajuda profissional para se livrar do álcool (Foto: AP/The Canadian Press)
Rob Ford, prefeito de Toronto, diz que precisa de ajuda profissional para se livrar do álcool (Foto: AP/The Canadian Press)
Redação com G1