BESSA GRILL
Início » Internacionais » Bombeiros combatem incêndios florestais em quatro Estados nos EUA

Bombeiros combatem incêndios florestais em quatro Estados nos EUA

18/06/2015 20:58

california-wildfires_fran11Incêndios florestais em quatro Estados da Costa Oeste dos Estados Unidos forçaram a remoção de mais de mil pessoas de suas casas nesta semana, já que as chamas avançam rapidamente, marcando o início precoce do que, segundo especialistas, pode ser uma temporada de incêndios bastante destruidora.

O fogo, espalhado pelo vento e agravado pelo clima mais seco, já consumiu mais de 100 estruturas no Alasca e ameaçava outras mais na Califórnia e no Arizona, Estados afetados pela estiagem.

Em uma floresta nacional próxima a Los Angeles, cerca de 500 bombeiros, apoiados por tanques aéreos e escavadoras, lutavam contra o fogo, que se alastrava por estimados 3 mil hectares. Apenas 5 por cento do incêndio foi contido, de acordo com o Departamento de Bombeiros do Condado de San Bernardino.

Mais de 150 pessoas foram forçadas a deixar várias áreas à medida que autoridades fecharam trilhas e estradas, disseram autoridades do condado.

No Alasca, equipes de quase 500 bombeiros têm combatido dois incêndios gigantescos durante toda semana que destruíram mais de 100 estruturas, forçaram quase mil pessoas a deixarem suas casas e restringiram o trânsito em uma importante rodovia.