BESSA GRILL
Início » Internacionais » Barco naufraga e deixa 36 mortos nas Filipinas

Barco naufraga e deixa 36 mortos nas Filipinas

9/07/2015 00:37

 

Um barco com 173 passageiros naufragou em uma área central das Filipinas, minutos depois de deixar o porto nesta quinta-feira (2). A guarda costeira local informou que houve ao menos 36 mortos, 118 sobreviventes e 19 passageiros ainda estão desaparecidos, de acordo com a afiliada da CNN no país.

Relembre: Veja os principais naufrágios dos últimos cem anosb48jey228m99l04ggjr76lwd9

AP

Nesta imagem feita a partir de um vídeo, socorristas ajudam passageiros de um barco que naufragou na cidade de Ormoc, Filipinas

O MB Nirvana havia acabado de deixar a cidade de Ormoc, na Província de Leyte, com destino a Pilar, na Ilha de Camotes, por volta do meio dia, horário local, quando a tragédia ocorreu.

O barco, que tinha 27 metros de comprimento, chegou a apenas 200 metros da linha da costa, de acordo com o tenente da Guarda Costeira das Filipinas, Christopher Ganet. Ele disse que aqueles que foram resgatados estão sendo levados para hospitais locais na área ao redor Ormoc.

O presidente da Cruz Vermelha nas Filipinas, Richard Gordon, disse à CNN que o barco pode ter virado por causa dos ventos fortes. Ele afirma que funcionários da Cruz Vermelha estavam no cais de Ormoc para ajudar aqueles que foram resgatados com cobertores e refeições.

Gwendolyn Pang, secretário-geral da Cruz Vermelha Nacional em Manila, descreveu o navio como um banka, que é essencialmente parecido com uma canoa e alimentado por um pequeno motor. Eles são amplamente utilizados em todo o país para o transporte de pessoas e bens.

www.reporteriedoferreira.com    *Com CNN