BESSA GRILL
Início » Internacionais » Aumenta para nove mortos e vários desaparecidos em deslizamento de terras na China

Aumenta para nove mortos e vários desaparecidos em deslizamento de terras na China

21/08/2015 18:04

As equipes de resgate da China informaram neste domingo (16) que sete pessoas morreram e 57 continuam desaparecidas depois que um deslizamento de terra atingiu há quatro dias as instalações onde os trabalhadores de uma empresa mineradora viviam em Shanyang, na província de Shaanx. Segundo a agência oficial “Xinhua”, somente hoje foi possível recuperar os corpos.sop-ap-spani-span--id_fran

As equipes de resgate afirmaram que a enorme quantidade de lodo e os escombros, somado ao risco de um segundo deslizamento, dificultaram a busca. A mina em questão produzia vanádio, um metal utilizado como catalisador, e não é a única da região, por isso frequentemente os moradores se queixam dos efeitos dessa exploração no meio ambiente.

O deslizamento, que ocorreu na madrugada da quarta-feira, atingiu 15 dormitórios e três casas de propriedade da companhia Shaanxi Wuzhou. Ao todo, dez pessoas conseguiram escapar por conta própria e quatro tiveram que ser ajudadas pelas equipes de resgate.
Cerca de 1 milhão de metros cúbicos de terra vieram abaixo no deslizamento. Eles caíram de uma montanha próxima, que fica sobre as casas.

www.reporteriedoferreira.com Agências