BESSA GRILL
Início » Internacionais » Ataque do Estado Islâmico mata mais de 200 em cidade síria

Ataque do Estado Islâmico mata mais de 200 em cidade síria

29/06/2015 15:29

 

4tiq850oj8205hrj924vk1donO balanço de civis mortos em dois dias de ataques do Estado Islâmico contra a cidade de Kobane, na Síria, já passa de 200, anunciou hoje (27) o Observatório Sírio de Direitos Humanos. “O número de civis mortos em Kobane e nos arredores aumentou para 206, depois de terem sido encontrados mais corpos hoje, a maioria com marcas de bala”, disse o diretor do observatório, Rami Abdel Rahman.

AP

Dois dias de ataques do Estado Islâmico em Kobane, na Síria, deixaram mais de 200 mortos
Entretanto, segundo ativistas e jornalistas locais, os combatentes curdos conseguiram retomar o controle de Kobane e expulsar os militantes do Estado Islâmico, grupo fundamentalista que pretende instaurar um califado islâmico na Síria e no Iraque.
Durante dois dias, os jihadistas, que entraram em Kobane na madrugada de quinta-feira (25) disfarçados de combatentes das unidades de Proteção do Povo Curdo, controlaram alguns bairros e ocuparam edifícios das zonas sul e sudoeste da cidade, na fronteira com a Turquia.

Os ataques são entendidos como vingança por uma das mais pesadas derrotas do Estado Islâmico para as milícias curdas, na mesma cidade, em janeiro.

Na sexta-feira (26), mais de mil refugiados civis aguardavam do lado sírio da fronteira, controlados por tropas e polícias turcas do outro lado. Pelo menos 230 mil pessoas foram mortas desde que o conflito na Síria começou, em 2011.

www.reporteriedoferreira.com