BESSA GRILL
Início » Internacionais » Acidente em corrida de Daytona da Nascar fere até torcedores; Nelsinho é o 11º

Acidente em corrida de Daytona da Nascar fere até torcedores; Nelsinho é o 11º

25/02/2013 01:14

 9qxmk7vq5no2sy9ow3hjffz97A corrida em Daytona, Estados Unidos, pela Nascar Nationwide Series teve um forte acidente perto do final. Pouco antes de cruzar a linha de chegada, diversos carros bateram e o veículo pilotado por Kyle Larson literalmente voou e atingiu a grade de proteção da pista. Destroços voaram e 28 torcedores ficaram feridos. Dois estão em estado grave. Deixe seu recado e comente com outros leitores

Os feridos receberam atendimento no local e, depois da batida, era possível ver a roda do carro de Larson sobre as cadeiras da arquibancada. O piloto deixou o carro andando após o grave acidente.

Segundo o site Nascar.com, o piloto Regan Smith tentou bloquear um rival e causou todo o acidente.

“Foi minha culpa”, disse Smith, que terminou em 14o, ao NASCAR.com. “Eu tentei bloquear e vou assumir responsabilidade, mas quando você vê a bandeira quadriculada em Daytona, você vai tentar bloquear e fazer tudo que for possível para ser o primeiro carro a cruzar a linha de chegada. Apenas não funcionou desta vez. Espero que tudo esteja bem com todos que estavam no acidente e com os torcedores.”

“As coisas estavam voando em todo lugar”, disse à ESPN o espectador Terry Huckaby, cujo irmão foi enviado ao hospital com a perna machucada. “Pneus voaram, tinha fumaça e tudo o mais.”

Entre os feridos há um garoto de 14 anos que está em estado crítico, mas estável, e um homem que passou por uma cirurgia por causa de um grave ferimento na cabeça, segundo o site da ESPN.

O presidente do circuito de Daytona, Joie Chitwood, disse que funcionários estão reparando a pista e a corrida principal de domingo será realizada apesar do incidente.

“Primeiro e mais importante, nossos pensamentos e orações estão com os torcedores”, disse Chitwood. “Após o incidente, respondemos da maneira apropriada, segundo os protocolos de emergência. O corpo médico apareceu imediatamente.”

A corrida de sábado foi vencida por Tony Stewart e o brasileiro Nelsinho Piquet, na sua primeira prova como corredor regular, acabou em 11º lugar.

Em corrida marcada por um forte acidente logo antes da linha de chegada neste sábado, Tony Stewart venceu em Daytona pela Nascar Nationwide Series. Em sua primeira prova como corredor regular, Nelsinho Piquet foi o 11º. Ele comentou o acidente.

“Em primeiro lugar, quero manifestar minha torcida pela recuperação das pessoas que acabaram machucadas na arquibancada. A Nascar só é o que é pela fidelidade dos fãs. Eles são fanáticos e sempre rezam pelos pilotos. Agora é a vez de os pilotos rezarem pelos fãs”, declarou Nelsinho.

Carro de Kyle Larson sobe na grade de proteção após forte batida com diversos veículos na linha de chegada de corrida em Daytona. Foto: AP
1/7
Diversos carros foram envolvidos no acidente na Nascar. Foto: AP

 

Confira a classificação da prova:

1 – Tony Stewart
2 – Sam Hornish Jr.
3 – Alex Bowman
4 – Dale Earnhardt Jr.
5 – Parker Kligerman
6 – Brian Scott
7 – Justin Allgaier
8 – Eric McClure
9 – Robert Richardson Jr.
10 – Travis Pastrana
11 – Nelson Piquet Jr.

*com agências e Reuters