BESSA GRILL
Início » Nacionais » SAP confirma morte de dois presos e rebelião na Penitenciária de Itirapina

SAP confirma morte de dois presos e rebelião na Penitenciária de Itirapina

68 visitantes, entre adultos e crianças, são mantidos reféns desde às 11h. Impedimento da visita de mulher de preso teria sido estopim da confusão.

14/07/2013 21:08

SAP confirma morte de dois presos e rebelião na Penitenciária de Itirapina (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)SAP confirma morte de dois presos e rebelião na
Penitenciária de Itirapina (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou a morte de dois presos durante uma rebelião que teve início neste domingo (14), na Penitenciária de Itirapina(SP). Segundo a SAP, 68 pessoas, entre adultos e crianças, são mantidas reféns desde as 11h.

A Penitenciária de Itirapina tem capacidade para 210 presos no regime fechado, mas abriga 602. Várias viaturas da PM já estão no local e o helicóptero Águia também foi acionado. Policiais e a direção da penitenciária negociam a liberação dos visitantes.

A mãe de um presidiário, que não quis ser identificada, disse que o incidente teve início quando uma visitante foi barrada na entrada. O marido dela, que está preso, começou a protestar contra a penitenciária e, então, os detentos não deixaram mais ninguém sair do local.

A mulher, que conseguiu sair antes da confusão tomar uma proporção maior, afirma que viu um preso carregando a cabeça de outro que teria sido decapitado no local. Segundo ela, o fato da visitante ser barrada foi apenas o estopim para que os detentos fizessem outras reivindicações como o aumento do horário de visita até as 16h. Atualmente, ele é encerrado às 15h. A Polícia Militar diz ainda que os detentos querem celulares.

G1