BESSA GRILL
Início » Nacionais » Lava Jato: PF apreende obras de arte e carros de luxo

Lava Jato: PF apreende obras de arte e carros de luxo

11/02/2015 00:57

 

A Polícia Federal divulgou, nesta sexta-feira (6), o balanço da nona fase da Operação Lava Jato, deflagrada na quinta-feira. Entre o que foi apreendido estão 35 obras de arte, cinco carros de luxo e 518 relógios de alto valor. Uma pessoa com mandado de prisão preventiva decretado não foi encontrada e é considerada foragida.

lava-jato-artedivulgacaopf

·

Operação Lava Jato entra em nova fase, e Vaccari é levado para depor na PF

 

 

Foto: PF / Divulgação

Todas as 40 ordens de busca de provas nas residências dos suspeitos e nas sedes de 26 empresas, a maioria sociedades fictícias, em quatro Estados, foram cumpridas. Dos 18 mandados de condução coercitiva, um não foi realizado, no Rio de Janeiro, porque a pessoa não foi encontrada. O dinheiro apreendido ainda não foi contabilizado.

No Rio de Janeiro, na residência de um dos operadores do esquema investigado, foram encontradas munições. Como ele não possui autorização de posse, acabou preso em flagrante, mas foi liberado nesta sexta-feira (6), após pagamento de fiança.

lava-jato-artedivulgacaopf2Um sócio da empresa Arxo estava em viagem aos Estados Unidos, porém chegou ao Brasil em voo comercial nesta sexta-feira e é aguardado na Superintendência da PF em Curitiba (PR).

Nesta nona fase, a Operação Lava Jato, antes centrada em casos de corrupção de três departamentos da Petrobras, se concentrou nas investigações referentes ao pagamento de suborno à subsidiária da estatal BR Distribuidor por diversas companhias, entre elas a Arxo.

Além das obras de arte (foto), a PF apreendeu 518 relógios de luxo.

Foto: PF / Divulgação

 

 

www.reporteriedoferreira.com Terra