BESSA GRILL
Início » Nacionais » Jovem morre eletrocutada enquanto fazia chapinha nos cabelos

Jovem morre eletrocutada enquanto fazia chapinha nos cabelos

Suspeita é que ela tenha levado choque elétrico ao usar aparelho descalça. Morte foi na noite de quinta-feira (19), em Várzea Paulista.

21/12/2013 00:10
Cristina sofreu uma descarga elétrica ao usar aparelho para alisar o cabelo (Foto: Arquivo Pessoal)
Cristina sofreu descarga elétrica ao usar aparelho
para alisar o cabelo (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma mulher de 30 anos morreu enquanto alisava os cabelos com uma chapinha na noite desta quinta-feira (19), em Várzea Paulista(SP). De acordo com a polícia, a suspeita é que a maquiadora e hairstyle, Cristina Barbosa Marcolino, pode ter sido vítima de uma descarga elétrica ao usar o aparelho sem sapatos e com o chão molhado.

A vítima foi encontrada pelo pai já desacordada no chão do banheiro da casa onde morava. Em seguida, foi encaminhada ao hospital de Várzea Paulista. De acordo com informações da polícia, ela já chegou sem vida à unidade hospitalar da cidade.

Segundo o delegado Antônio Dota Junior, o caso será investigado. Dota Junior acredita que trata-se um acidente. “Tudo indica para uma fatalidade, pelo histório, por causa de ter sido o pai a encontrar o corpo e encaminhar ao hospital”, explica o delegado que, ainda, não descarta a possibilidade de uma falha no aparelho ou mesmo na rede de energia elétrica. “Iremos apurar o que aconteceu e as reais causas que levaram a descarga elétrica”, frisa.

Ainda não se sabe se ela sofreu uma parada cardíaca em decorrência do choque. Dota Junior explica que pretende iniciar as investigações o quanto antes, porém vai respeitar o momento da família que está muito abalada com a morte. “Já combinei com os familiares da vítima de comparecerem na delegacia depois do velório e, inclusive, vão trazer o aparelho. Vamos apurar se houve uso de forma irregular ou problema na chapinha. Mas, por enquanto, precisamos respeitar esse momento”, ressalta Dota.

O enterro da moça está marcado para a tarde desta sexta-feira (20),  no cemitério Nossa Senhora do Monte Negro, em Várzea Paulista.

Mulher que morreu ao usar chapinha para alisar cabelo era maquiadora e hairstyle  (Foto: Arquivo Pessoal)
Mulher que morreu ao usar chapinha para alisar cabelo era maquiadora e hairstyle (Foto: Arquivo Pessoal)
g1