BESSA GRILL
Início » Nacionais » Incêndio destrói barraco da comunidade Cacique Xicão em Recife-Pe

Incêndio destrói barraco da comunidade Cacique Xicão em Recife-Pe

7/04/2015 22:49

 

4091320_x240Um barraco da comunidade Cacique Xicão, localizada na Zona Sul do Recife, pegou fogo na noite de segunda-feira (6), horas depois de outro incêndio destruir pelos menos 100 barracos da Comunidade do Plástico, na Zona Norte da capital pernambucana. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo não se alastrou pela localidade da Zona Sul e não deixou feridos. Mesmo assim, o barraco atingido foi completamente destruído.

A corporação informou que o incêndio teve início por volta das 21h  e foi controlado em menos de dez minutos pela viatura do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Outra viatura esteve no local, mas atuou somente no rescaldo do sinistro. A comunidade fica ao lado dos muros do aeroporto e, segundo os bombeiros, o fogo poderia comprometer o pouso e a decolagem dos aviões caso ganhasse maiores proporções.

incedio-coelhos2Os barracos da comunidade Cacique Xicão ocupam os fundos do aeroporto, na Avenida Sul, há anos. Mesmo assim, terão que ser desocupados em breve.

 

As 450 famílias que moram no local foram notificadas para sair do local no início de fevereiro, depois que a Justiça Federal decidiu dar a reintegração de posse do terreno à União. Desde então, já realizaram vários protestos contra a decisão.

 

 

www.reporteriedoferreira.com Agências