BESSA GRILL
Início » Nacionais » Greve dos Bancos; “Bancários não voltarão ao trabalho”, diz sindicalista

Greve dos Bancos; “Bancários não voltarão ao trabalho”, diz sindicalista

22/10/2015 16:07

O presidente do Sindicato dos Bancários na Paraíba, Marcos Henriques, afirmou , que o Comando Nacional de Greve se reunirá nesta quinta-feira (22), às 14h, em São Paulo para uma nova negociação, mas que a categoria não aceita nenhuma proposta abaixo da inflação nacional, que é de 9,9%.“Já tivemos três propostas rejeitadas por não atender às expectativas. Não admitimos uma proposta que não apresente ganho real. Não iremos voltar ao trabalho, uma vez que os bancos estão tendo lucro cada vez maiores. Após essa nova reunião, esperamos sair do impasse que já dura 17 dias”.Crise atrapalha?
Perguntado se a crise econômica nacional afeta as negociações, o presidente disse que os Bancos tem usado esse argumento nas negociações, mas que o sistema financeiro não está sendo afetado. “Pelo contrário, os bancos ganham dinheiro também com a arrecadação de tarifas, ou seja, não há motivo para o banco usar a crise financeira para não dar um reajuste salarial digno a categoria”, ressaltou.Sem boicote
Ele lembrou ainda que alguns serviços bancários podem ser feitos em Casas Lotéricas, Correios e Pague Fácil, e negou que os grevistas estejam boicotando os serviços, provocando o sumiço de envelopes de depósitos, por exemplo, ou deixando de fazer as compensações bancárias. “Quem tem que responder por isso é o banco”, disse.Por fim, Marcos Henriques disse que o Procon Municipal e o Ministério Público já entraram com uma ação para que nenhum consumidor seja prejudicado durante o período de paralisação.

www.reporteriedoferreira.com