BESSA GRILL
Início » Nacionais » Granizo causa danos em residências, lavouras e escola no RS

Granizo causa danos em residências, lavouras e escola no RS

25/10/2016 05:24

Cerca de 50 casas tiveram telhados danificados em Santo Antônio do Palma.
Em Dilermando de Aguiar, pedras de gelo atingiram o telhado de uma escola.

Granizo no caminho entre Vila Maria e Casca, na ERS-324 (Foto: Allana Salinet/arquivo pessoal)Granizo no caminho entre Vila Maria e Casca, na
ERS-324 (Foto: Allana Salinet/arquivo pessoal)

A chuva de granizo danificou residências e prejudicou lavouras em municípios do Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil, cerca de 50 casas tiveram danos nos telhados em Santo Antônio do Palma, no Norte. O problema também foi registrado em Vila Maria, na mesma região, e em Candelária, no Vale do Rio Pardo, mas não houve contabilização.

Em Dilermando de Aguiar, na Região Central, as pedras de gelo danificaram o pátio de uma escola. Em Gentil, no Norte do estado, também houve chuva de granizo, mas nenhum dano foi informado. Vacaria, na Serra, também reve registro do fenômeno.

No Noroeste do estado, a chuva alagou ruas de São Pedro do Butiá. No interior da cidade, o vento forte derrubou árvores e o granizo causou prejuízos em lavouras de trigo e milho.

Em Crissiumal, o granizo foi fraco na cidade, mas causou prejuízos no interior. Lavouras de fumo, milho e trigo foram atingidas. A cidade já havia sido atingida por um temporal na semana retrasada e decretou situação de emergência.

Um deslizamento de terra provocou o bloqueio da pista da ERS-324 entre Casca e Vila Maria, onde também caiu granizo. O trânsito no local já foi liberado.

Conforme boletim da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira (24), 77 municípios foram afetados pelas chuvas da semana passada. Ao todo 6.070 casas foram atingidas e 1240 famílias tiveram que deixar suas residências – 270 foram levadas para abrigos e 970 se acomodaram em casas de amigos e familiares.

www.reporteriedoferreira.com Por *Colaborou Mauricio Rebellato, da RBS TV.