BESSA GRILL
Início » Nacionais » Explosão deixa feridos no centro de São Paulo

Explosão deixa feridos no centro de São Paulo

Ao menos sete pessoas ficaram feridas e foram socorridas, diz Comgás. Vazamento de gás ocorreu em frente a pensão, cuja fachada foi destruída.

23/08/2014 11:17

Explosão atinge pensão no cruzamento das ruas Barão de Iguape e Glicério, na região da Liberdade, centro de São Paulo, na manhã deste sábado (23) (Foto: Marco Ambrósio/Agência Estado)
Explosão atinge pensão no cruzamento das ruas Barão de Iguape e Glicério, na região da Liberdade, centro de São Paulo, na manhã deste sábado (23) (Foto: Marco Ambrósio/Agência Estado)

Uma explosão devido a vazamento em um duto subterrâneo de gás deixou ao menos sete pessoas feridas e danificou um imóvel na região central de São Paulo na madrugada deste sábado (23), segundo as assessorias de imprensa da Polícia Militar e da Companhia de Gás (Comgás).

 

De acordo com a corporação e com a empresa, a explosão ocorreu em frente a uma pensão na Rua do Glicério, na Liberdade.

local da explosão

Mais de dez equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local socorrer os feridos. Não há infomações sobre o estado de saúde das vítimas nem para onde foram levadas. A Comgás diz estar prestando “todo o auxílio a quem se machucou”. De acordo com a empresa, dos sete feridos, cinco tiveram escoriações.

Ao menos quatro quarteirões em volta do local da explosão foram interditados por questões de segurança, segundo a TV Globo. A fachada da pensão ficou parcialmente destruída. Não há a confirmação de mortos.

De acordo com a Comgás, a explosão ocorreu por volta das 5h, quando uma equipe técnica da empresa já estava no local para conter o vazamento, que começou perto das 2h40. A Comgás diz ter recebido “um chamado de cheiro de gás na Rua do Glicério, esquina com a Rua Barão de Iguapé”.

“As vítimas foram prontamente atendidas e o fogo foi controlado”, segundo a Comgás, que diz que as causas da explosão ainda são apuradas. Uma das hipóteses é que alguma faísca tenha entrado em contato com o gás que vazava.

G1

tópicos:G1