BESSA GRILL
Início » Destaque » Encontro entre Aécio Neves e Gilmar Mendes irrita Janot

Encontro entre Aécio Neves e Gilmar Mendes irrita Janot

15/05/2016 15:49
IKBNTR-1O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não gostou nada do encontro de mais de uma hora entre o senador Aécio Neves e o ministro Gilmar Mendes, no gabinete do ministro, na véspera de ele suspender o inquérito contra o senador tucano. É o que garante a jornalista Vera Magalhães, em sua coluna eletrônica deste domingo (15) Radar On-Line.
Ainda segundo a coluna, em documento que inviará ao STF, Janot será duro: Dirá que o inquérito não pode ser arquivado e que Aécio precisa, sim, ser investigado pela acusação de propina em Furnas.
Na última quinta-feira (12) O ministro Gilmar Mendes suspendeu a coleta de provas de uma investigação aberta sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) relacionadas a supostas irregularidades na estatal Furnas. Na mesma decisão, ele enviou o inquérito de volta ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para reavaliação. Na quarta, o próprio Mendes havia autorizado a abertura do inquérito sobre Aécio, atendendo a pedido de Janot. Ele tem origem nas investigações da Operação Lava Jato e apura a suposta prática de corrupção e lavagem de dinheiro a partir de desvios da estatal, uma das maiores subsidiárias na Eletrobras na produção de energia.
www.reporteriedoferreira.com