BESSA GRILL
Início » Nacionais » Criança tem alta e homem morre em hospital; acidente chega a 50 mortos

Criança tem alta e homem morre em hospital; acidente chega a 50 mortos

16/03/2015 00:43

 

galeria1Corpos serão transportados para o Paraná (Foto: Gabriela Machado/Divulgação)

Um menino de dois anos recebeu alta médica na manhã deste domingo (15) do Hospital Infantil de Joinville, no Norte catarinense, e um homem que não teve a idade identificada pelo Hospital Dona Helena morreu após cirurgia. São 50 vítimas fatais já confirmada na queda do ônibus na Serra Dona Francisca, na noite de sábado (14).

Sete pessoas continuam internadas até as 11h deste domingo. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), 58 pessoas que estavam no ônibus.

Conforme a assessoria de imprensa da SDR e os hospitais,  48 corpos foram identificados.  Familiares estão em Joinville e aguardam a remoção dos mesmos para a cidade natal das vítimas.

A criança que teve alta foi Brayan Lohan de Almeida, 2 anos e 9 meses,  que até as 9h estava em observação no pronto-socorro do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria.

O homem que faleceu foi Alex de Lima Zenere, que estava no centro cirúrgico e faleceu após cirurgia.

acidente de ônibus em campo alegre, serra dona francisca, mortos (Foto: Jean Mazzonetto/RBS TV)

Vítimas internadas
Arthur Vieira Telles de Abreu, 1 ano e 9 meses,  permanece internado em estado grave na Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, na UTI em estado grave.

Alana Aparecida Pires, sem idade confirma, foi transferida na madrugada para o Hospital Dona Helena, em Joinville. Em estado estável.

img-20150315-wa0000

Hospital usa ‘plano de catástrofe’ para atender vítimas de acidente de ônibus
Acidente de ônibus em SC teve 12 resgatados com vida, diz secretaria
Crianças feridas em ônibus seguem sem identificação em hospital de SC
Derlei  Linhares, de 18 anos, esta na sala de emergência do Hospital Regional de Joinville. Apresenta fraturas graves, mas com quadro estável.

Elton John de Almeida, sem idade confirmada pelo hospital, permanece em atendimento na sala de emergência. Estado considerado grave.

Lucas Kauan Vieira, de 18 anos, está em quarto de internação no Hospital Regional de Joinville, com quadro estável.

Rosângela Linhares, sem idade confirmada pelo hospital, paciente está no centro cirúrgico, onde se recupera de cirurgia. Estado estável.

Uma mulher não identificada pelo Hospital Regional de Joinville se recupera de cirurgia no centro cirúrgico, em estado grave.

Benedito perdeu filha e neta no acidente (Foto: Reprodução RBS TV)

Dor de pai
Benedito Pereira perdeu a filha e uma neta e tem mais dois netos internados. “É uma pedaço da gente que deixa de viver neste mundo. Tão cedo, tão novas. E que deixa um mundo de famílias enlutadas. Não sabemos por que, como houve esse acidente. Se foi falha mecânica, se foi falha da pessoa que estava dirigindo, não sabemos. Mas realmente é difícil de explicar pelo que a gente está passando”.

Vítimas fatais confirmadas pelo IML
Agata Mirella
Alan P. Schneider
Alex de Lima Zenere
Anderson Celis Junior
André Luiz Carvalho
Assinara A de Oliveira
Camile Araújo Sieves
Carlos Alberto de Almeida
Cérgio Antonio da Costa (motorista)
Conrado Schier Filho
Dalton Ribeiro
Darci Crespo Linhares
Deornirce Margarete Fontana Lima
Eloina dos Santos de Almeida
Flávio Ribeiro
Gustavo Felipe Serafim Aquino
Hildo L. de Souza
Idelzina A. P. Aguiar
Janaina Darcley Ribeiro de Lima
João Antônio M. Soares
Julian Siqueira Maciel
Katelyn V. de Souza Ramos
Lariana Regina Vieira
Lenice Aparecida Miranda
Lucélia Soares
Luara Lorraine Siqueira Maciel
Luiz Cesar Araújo
Marcia Regiane Ramos
Maria Anisia Kutianski Agostini
Mariza Pinto
Marise Antunes da Conceição Schier
Marli Terezinha Ribeiro
Mateus Costa
Melissa Jane Da Silva
Osvaldir Silves
Rafaeli Baumann
Rejane de Fátima Araújo
Renan R. Chrisostemo
Renan Araújo
Ricardo Araújo
Roseli Chrisostemo
Sandra Jiliane Costa
Selma Carolina Schneider
Sônia Regina Vieira
Tereza Fernandes de Lima
Terezinha D. Carvalho
Thiago Roberto Barbosa
Wesley Araujo Sieves

multidao_2000O acidente
O motorista do ônibus, com placas de União da Vitória, no Paraná, teria perdido o controle do veículo em uma curva. O local do acidente fica próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville, o grupo saiu de União da Vitória e atravessava Santa Catarina para ir até um evento religioso em Guaratuba, também no Paraná.

Resgate
Equipes trabalham desde o fim da tarde de sábado (14) no resgate de feridos. Pelo menos 15 viaturas e ambulâncias foram mobilizadas no local, mas as equipes enfrentaram dificuldades por conta da escuridão e pela falta de sinal de rádio e celular no local.

O grupo de Bombeiros Voluntários de Joinville se reuniu para organizar uma operação de resgate que deve atravessar a madrugada.

O trânsito permaneceu interditado nos dois sentidos para os trabalhos de resgate até o fim da noite. O ônibus deve ser retirado na manhã deste domingo (15), conforme o governo do estado.

Luto oficial
Conforme a prefeitura de Joinville, a cidade decretou luto oficial por três dias por causa do acidente.

Familiares de vítimas do acidente foram ao IML de Joinville neste domingo (Foto: Reprodução/RBSTV)

Mensagem do governador
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, acompanha as ações de resgate e postou uma mensagem de solidariedade aos profissionais e às famílias das vítimas em uma rede social.

“A maior tragédia de trânsito da história de Santa Catarina. Policiais, bombeiros, técnicos do IGP, reforçamos todas as equipes. Nossos irmãos paranaenses, de modo muito especial os familiares, recebam nossos sentimentos de dor e pesar nesse momento tão triste. #‎Tristeza ‪#‎Solidariedade ‪#‎Paraná ‪#‎SantaCatarina”, escreveu Colombo.

Ajuda de motoristas
Segundo relato da repórter da RBS TV Marjorie Caturani, que chegou ao local instantes após o acidente, motoristas de outros veículos tentaram descer a ribanceira para tentar prestar socorro aos passageiros do ônibus. Muitas das vítimas resgatadas com vida estavam desacordadas.

Famílias chegam ao IML de Joinville para retirada dos corpos (Foto: Prescila Ribeiro/Divulgação)

Inquérito
O delegado Rodrigo Bueno Gusso afirmou que um inquérito já foi aberto para apurar as causas do acidente. Ele foi até o local, mas uma perícia deve ser feita no veículo.

Gusso também não descarta a possibilidade de ouvir os sobreviventes, quando tiverem se recuperado.  Ele também vai aguardar os exames no corpo do motorista, para saber se pode ter tido algum mal súbito. O resultado da investigação será encaminho para a Polícia Civil de Trânsito