BESSA GRILL
Início » Nacionais » Cortejo fúnebre de Eduardo Campos chega ao Cemitério de Santo Amaro, no Recife

Cortejo fúnebre de Eduardo Campos chega ao Cemitério de Santo Amaro, no Recife

17/08/2014 18:40

 Após um trajeto de dois quilômetros de ruas lotadas pela população, o caixão com os restos mortais de Eduardo Campos chegou ao Cemitério de Santo Amaro, onde outra multidão de admiradores aguardavam a chegada do cortejo fúnebre. Familiares acompanharam o caixão do caminhão do Corpo de Bombeiros.

José, de 9 anos, abraça caixão do pai Eduardo Campos (17/8). Foto: Paulo Whitaker/Reuters

A distância foi percorrida lentamente em meio ao público que desde cedo tomou as ruas do Recife. Estima-se que 130 mil pessoas participaram do velório de Eduardo Campos. Outras 30 mil ainda estavam na fila quando o período de visitação foi encerrado.

Os corpos de Eduardo Campos e dois assessores, Carlos Percol e Alexandre Severo, chegaram ao velório às 2h deste domingo (17). Durante a

Além de milhares de admiradores do ex-governador de Pernambuco, passaram pelo local os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente Lula, e candidatos ao governo de São Paulo, como Geraldo Alckmin e Alexandre Padilha. Durante quase todo o velório, que durou até as 16h30, a vice da chapa de Campos e provável candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, esteve ao lado do caixão e da viúva Renata Campos e de seus cinco filhos.

Contexto político: Marina terá de assinar carta preparada pelo PSB para candidatura à Presidência  Eduardo Campos e seis assessores da sua campanha à presidência morreram na queda de jatinho em que viajavam na última quarta-feira (13) em Santos, litoral paulista.

Reporteriedoferreira.com Por Ig