BESSA GRILL
Início » Nacionais » Com fortes chuvas Árvores despencam e vias são bloqueadas na capital Paulista

Com fortes chuvas Árvores despencam e vias são bloqueadas na capital Paulista

Uma das árvores caiu em rua sem saída e 'prendeu' veículos de moradores. Alameda Gabriel Monteiro da Silva também teve trecho interditado.

6/12/2013 08:59

 

arvore-chuva

Cerca de 10 árvores despencaram em ruas ou avenidas de São Paulo depois da chuva que atingiu a cidade no fim de tarde desta quinta-feira (5), segundo apurou o Bom Dia SP. Uma delas caiu na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, na região dos Jardins, e seguia bloqueando a via no início da manhã desta sexta-feira (6). Outra, despencou em uma rua sem saída, no Brooklin, e bloqueou a passagem dos moradores.

Nos Jardins, a árvore, de aproximadamente 12 metros de altura, caiu por volta da 0h entre as ruas João Moura e Estados Unidos. Com a queda, a raiz da árvore ficou exposta e parte da calçada foi arrancada. Desavisados, alguns motoristas e motociclistas chegaram a tentar ultrapassar o obstáculo na pista, mas, ao se aproximarem, constatavam que não era possível e retornavam na contramão.

Galhos da árvore caída atingiram cabos de um poste da via, porém, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não houve prejuízos ao sistema de energia das casas no entorno. No fim da madrugada, funcionários da CET bloquearam o acesso ao trecho com cones. Por volta das 7h, um agente de trânsito também estava no local para orientar os motoristas. No horário, o tráfego na região já era intenso.

Sem saída

No Brooklin, a árvore caiu por volta das 19h30, na Rua Surubim, e atingiu carros e motos de clientes de uma oficina mecânica. A via é sem saída e a árvore caiu justamente no único ponto para a entrada e saída de veículos. A vida dos moradores e funcionários de empresas que funcionam na Surubim só não ficou mais complicada porque há um estacionamento no local que também possui portão de acesso em outra rua.

A CET informou que a Rua Surubim havia sido liberada por volta das 2h30 desta sexta-feira. Porém, imagens gravadas pelo Bom Dia SP por volta das 7h mostraram que a árvore continuava bloqueando a via. Fios da rede elétrica foram atingidos pelos galhos e os postes que os sustentavam quase vieram ao chão. Por conta disto, de acordo com a Prefeitura, funcionários aguardavam o aval da Eletropaulo para poderem retirar a árvore em segurança.

G1