BESSA GRILL
Início » Nacionais » Chuva deixa Rio de Janeiro em alerta

Chuva deixa Rio de Janeiro em alerta

3/03/2019 19:35

A Prefeitura declarou estágio de atenção às 17h40 deste domingo de carnaval (3) por causa da forte chuva que cai na cidade. Nas próximas horas, a previsão é de chuva forte e muito forte, acompanhada de raios e rajadas de vento, segundo o Centro de Operações.

O temporal começou quando milhares de pessoas desfilavam em blocos na Zona Sul e na Zona Norte. Várias ruas estão alagadas.

No Simpatia é Quase Amor, em Ipanema, os foliões continuaram a festa mesmo com a Avenida Vieira Souto alagada. Mas o desfile teve que ser encerrado antes do tempo.

Na Tijuca, as ruas ficaram alagadas e os foliões que desfilavam no bloco Marcha Nerd ficaram ilhados na Praça Xavier de Brito.

Segundo o Centro de Operações, a Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) em conjunto com ventos em altos níveis da atmosfera favorecem a formação de núcleos de chuva na região da Baixada Fluminense, e estes já atuam no município. Já houve registro de chuva muito forte em diversos pontos da cidade.

Ruas em vários bairros do Rio de Janeiro estão alagadas. A expectativa é que mais alagamentos ocorram com a previsão de mais chuva para as próximas horas.

www.reporteriedoferreira.com.br/g1