BESSA GRILL
Início » Nacionais » Cearenses fazem piada sobre impeachment e frase viraliza nas redes sociais

Cearenses fazem piada sobre impeachment e frase viraliza nas redes sociais

15/02/2015 23:10

 

XM_SUD8-1A frase, no sentido literal, é considerada de baixo calão. Entretanto, no linguajar nordestino, ganha status de interjeição denotando rejeição. E escrito de forma “amatutada”, virou piada ao entrar no ar em rede nacional, durante link ao vivo na Globo. Enquanto um repórter entrava ao vivo falando sobre o carnaval em Fortaleza, no Ceará, manifestantes, em segundo plano, empunhavam cartazes com a frase “Impítiman é meuzovo” (sic).

Bastou a aparição na TV para a frase ganhar novos ares. E as redes sociais são peritas nisso. Em instantes, postagens no Twitter, WhatsApp e Facebook traziam as mais criativas variações para o novo bordão. Há montagens com fotos antigas do ex-presidente Lula, e até um mascote de uma campanha de combate ao câncer de próstata, ilustrando a citação já ilustre.

O protesto se dá contra a proposta de impedir a presidente Dilma Rousseff de continuar exercendo o mandato, sob a alegação de envolvimento da chefe do Executivo com denúncias de corrupção. Em 1992, o ex-presidente Fernando Collor de Mello foi retirado do cargo por Impeachment, após a força do movimento “Caras Pintadas”, liderado pela militância estudantil

www.reporteriedoferreira.com