BESSA GRILL
Início » Nacionais » Bancada do PSL vai à China e provoca críticas

Bancada do PSL vai à China e provoca críticas

19/01/2019 00:43

Parlamentares do PSL, partido de Jair Bolsonaro, viajaram à China a convite do governo chinês para conhecer um sistema de reconhecimento facial utilizado no país.

O grupo é composto por uma senadora e deputados eleitos pelo PSL, além de um deputado eleito pelo DEM.

O ocorrido gerou muitas críticas de apoiadores do governo Bolsonaro, sendo um deles Olavo de Carvalho, próximo de Bolsonaro e também o responsável pela indicação de dois ministros. Através de um vídeo, ele criticou a viagem e chamou os parlamentares de “semianalfabetos” e “idiotas”, comentário que gerou repercussão.

O então presidente do partido, Luciano Bivar, também deputado federal, não enxergou a viagem com bons olhos e disse que Bolsonaro ficou “surpreso”.

Luciano Bivar afirmou à jornalista Andreia Sadi: “Quando Carla Zambeli (deputada federal eleita) me disse que ia para a China, eu disse: ‘Para a China?’ Não estava sabendo. Ontem, falei por telefone com o presidente Bolsonaro e ele me disse: ‘Poxa, Bivar, o pessoal precisa saber que existe uma responsabilidade em ser do PSL, que somos vidraças, que tudo reverbera em cima de nós’”.

Parlamentares do PSL. Foto: Reprodução.

Tags:,