BESSA GRILL
Início » Nacionais » Após fogo assustar clientes, hotel funciona normalmente em Gramado

Após fogo assustar clientes, hotel funciona normalmente em Gramado

Incêndio destruiu completamente restaurante na área Central do município. Bombeiros admitem dificuldade em descobrir causas do início das chamas.

20/07/2013 19:51

Fogo destruiu completamente restaurante na área Central de Gramado (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Gramado)Fogo destruiu completamente restaurante em Gramado (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Gramado)

O Hotel Estrelas da Serra, em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, está funcionando normalmente depois que 350 hospedes tiveram que abandonar os quartos rapidamente após um incêndio atingir o local na madrugada deste sábado (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no segundo andar do restaurante que fica ao lado, na Avenida Borges de Medeiros, e as chamas destruíram completamente o local na área Central do município.

Hotel e restaurante pegaram fogo em Gramado (Foto: Manoel dos Santos/RBS TV)Bombeiros conseguiram apagar fogo antes que
destruísse hotel (Foto: Manoel dos Santos/RBS TV)

Com a possibilidade de neve neste final de semana na Serra do Rio Grande do Sul, o hotel estava com todos os quartos lotados. Temendo que o fogo se alastrasse, os bombeiros que combatiam as chamas pediram que todos os hóspedes se retirassem das dependência do local durante a madrugada.

“O susto foi grande, mas não passou disso. As chamas provocaram danos em algumas janelas, no ar-condicionado, mas nada de grave. O hotel está operando normalmente. Claro que um pouco bagunçado. Apenas alguns quartos estão isolados por medidas de segurança, por orientação dos bombeiros”, disse Rosi Benevides, gerente do hotel.

A funcionária do hotel disse que estava em casa dormindo quando foi acionada pelos colegas sobre o incêndio. Ela admitiu que ficou com medo ao chegar no local.

“Quando cheguei, vi todos os hóspedes na rua. Todos estavam muito assustados. Mas, graças a Deus, foi só o pavor das pessoas que ainda não sabiam direito o que estava acontecendo”, disse Rosi Benevides.

“Ouvi o barulho de madeira queimando. Fiquei assustado. Levantei, peguei minha filha e saí do quarto do jeito que estava, só de pijama”, disse o arquiteto Gilmar Dalavale, que estava hospedado no hotel.

O Corpo de Bombeiros informou que as causas do início das chamas só serão descobertas na segunda-feira (22). Até o meio da tarde de sábado (20), o proprietário do restaurante onde o fogo teria iniciado não havia sido contatado, conforme os bombeiros de Gramado.

G1