BESSA GRILL
Início » Nacionais » Acidente entre ônibus deixa mortos e feridos em Pontezinha

Acidente entre ônibus deixa mortos e feridos em Pontezinha

10/12/2014 19:21

e10

Um grave acidente deixou pelo cinco pessoas mortas no início da tarde desta quarta-feira (10), na BR-101, em Pontezinha, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um micro-ônibus de linha complementar se chocou frontalmente contra uma carreta.

O cobrador teria sido arremessado cerca de três metros fora do veículo. O acidente aconteceu por volta das 12h30 e, segundo relato de testemunhas nas redes sociais, há diversas pessoas feridas sendo atendidas no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou três viaturas ao lugar do acidente para socorrer as vítimas. O trânsito neste trecho está bastante comprometido, já que os veículos permanecem no local do acidente.

De acordo com Diego Carvalho, agente da PRF, o acidente aconteceu entre uma carreta e um micro-ônibus, que fazia a linha Complementar/Cajá. Segundo informações de pessoas que presenciaram o acidente, o coletivo seguia no sentido Recife e teria invadido a faixa em que a carreta trafegava. Os policiais ainda não sabem informar se o acidente aconteceu devido a defeitos mecânicos ou falha do motorista do ônibus. Porém, populares no local acreditam que o motorista teria tentado uma ultrapassagem sem o devido cuidado, porque, ainda segundo a população, os motoristas do transporte complementar dirigem em alta velocidade. Identificado como “Júnior Mago”, o condutor do micro-ônibus tinha 35 anos e deixou três filhos.

Segundo um adolescente que se diz irmão de uma das vítimas, o coletivo transportava uma jovem de 19 anos que estava no sétimo mês de gestação. Com o impacto, a criança teve que ser retirada da barriga da mãe. Em coma, o bebê foi encaminhado ao Imip e a mãe, também em coma e com um corte profundo na cabeça, seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo de Santo Agostinho. Os demais feridos também seguiram para a mesma unidade de saúde e para o Hospital Miguel Arraes.

www.reporteriedoferreira.com  Leiaja.com Com colaboração de Marina Meireles